Brasileiro de Futebol - Coxa vence e garante vaga na Série A 2020

2/12/2019

O Coritiba está na Série A em 2020. A confirmação da vaga veio após o triunfo sobre o Vitória, na tarde deste domingo (30), no Barradão, em Salvador. O time patrocinado pela Pro Tork venceu de virada com dois gols de Wanderley.

O Coritiba foi a campo sabendo que precisava de apenas um empate para subir no Campeonato Brasileiro de Futebol. O treinador Jorginho contou com o retorno do atacante Robson, que cumpriu suspensão na última rodada, e mandou o Coxa a campo com Alex Muralha, Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino, William Matheus, Serginho, Juan Alano, Giovanni, Rafinha, Robson e Igor Jesus.

O primeiro tempo começou com as equipes em campo pressionando dos dois lados. O Verdão tentou com Giovanni, mas o goleiro do Vitória defendeu. O time baiano arriscou com Felipe Gedoz.

A boa chance alviverde veio com Robson, que arriscou após cabeceio de Igor Jesus, e o goleiro Matin Rodriguez salvou o Vitória. O Verdão ia tentando de todo jeito, porém a bola insistia em não entrar.

Jorginho então fez a primeira alteração na equipe coxa-branca, tirando Giovanni, que já tinha um cartão amarelo, e colocando Matheus Sales. Já nos acréscimos, o Coxa teve mais uma chance com Juan Alano, mas novamente parou no goleiro. O árbitro então deu mais um minuto de partida. E o Vitória aproveitou abrindo o placar com Anselmo Ramon.

Para a etapa complementar, o Coxa voltou sem alterações, porém logo que a bola rolou, Igor Jesus sentiu e precisou ser substituído. Wanderley entrou no seu lugar. E essa substituição mudou a cara do jogo.

O Verdão foi para cima até que conseguiu o empate. Robson cruzou e Wanderley se esticou todo para mandar para as redes. O empate já deixava o Coxa novamente mais confortável, mas ainda dava para fazer mais um.

Aos 31’, Wanderley recebeu de Juan Alano e bateu rasteiro, e virou o jogo no Barradão, fazendo o segundo do Coxa e o segundo dele na partida. O Vitória então pressionou, fazendo a defesa alviverde trabalhar e muito. A última alteração na equipe coxa-branca foi a entrada de Fabiano no lugar de Rafinha.

E no apito final, o Coritiba confirmou o seu retorno à Série A com um triunfo na última rodada, sobre o Vitória, fora de casa.

O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

Please reload

Notícias em Destaque

Salão Duas Rodas - Pro Tork surpreende com nova fábrica de pneus para motos

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Social
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
Categorias

CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Rua Penido Rosa - 50  Parque Industrial I  |  Saltinho  |  Siqueira Campos  |  Paraná

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019