Coritiba vence o Bragantino e depende somente de si para o acesso à Série A

25/11/2019

A tarde deste domingo (24) foi de vitória coxa-branca no Alto da Glória. O Coritiba venceu o campeão da competição Bragantino e somou três pontos importantes voltando ao G4 do Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B. Agora, o time patrocinado pela Pro Tork depende apenas de um empate na última rodada, que será no próximo sábado, diante do Vitória fora de casa.

Com muita expectativa e com a casa cheia, a partida deste domingo tinha muito significado para o Verdão. Caso vencesse, ficaria a um ponto do acesso, sabendo dos outros resultados da rodada. E assim foi!

O treinador Jorginho mandou a campo o Coxa escalado com Alex Muralha, Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino, William Matheus, Matheus Sales, Serginho, Giovanni, Juan Alano, Rafinha e Igor Jesus.

Quando a bola rolou, as duas equipes se estudaram em campo. Aos seis minutos, o Coxa teve a sua primeira chance, porém, o goleiro do Bragantino defendeu. Mas a melhor oportunidade foi aos 18’, quando Rafinha ficou com a sobra e acabou mandando por cima do gol.

O Verdão tentou pressionar a todo custo, tanto que balançou as redes com Igor Jesus, porém a arbitragem assinalou o impedimento. Ainda no primeiro tempo, o Verdão reclamou de um pênalti, aos 45’, quando Uilliam Correia esbarrou em Serginho, e o árbitro nada marcou.

Logo no início da etapa complementar, Felipe Mattioni precisou deixar o gramado e foi substituído por Diogo Mateus. O jogo ficou muito truncado e nenhuma das equipes criou chances agudas de gol.

A segunda alteração no Coxa foi a entrada de Kelvin no lugar de Rafinha. O Verdão ia tentando armar as jogadas, mas a forte marcação do Bragantino impedia as chances reais de gol. A última substituição foi a entrada de Wanderlei no lugar de Matheus Sales.

Aos 35’, Diogo Matheus bateu falta e levou perigo ao gol do Bragantino. E parecia que estava anunciando para a torcida que o gol seria de falta. Aos 37’, Sabino sofreu a falta e Giovanni foi para a cobrança. A batida foi rasteira, a bola ainda bateu na trave e morreu nas redes para delírio da torcida coxa-branca que compareceu em peso no último jogo do ano no Alto da Glória.

O gol coxa-branca garantiu a vitória e os importantíssimos três pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, o Verdão fica a um ponto para voltar à Série A. No próximo sábado, a partida decisiva será contra o Vitória, na Bahia.

O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

 

Please reload

Notícias em Destaque

Salão Duas Rodas - Pro Tork surpreende com nova fábrica de pneus para motos

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Social
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
Categorias

CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Rua Penido Rosa - 50  Parque Industrial I  |  Saltinho  |  Siqueira Campos  |  Paraná

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019