Pro Tork Racing Team quer dominar a etapa final do Paranaense de Velocross

17/11/2019

 

A Pro Tork Racing Team aguarda ansiosamente pela chegada do próximo fim de semana, 23 e 24 de novembro. Na data, o elenco acelera na final do Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross com a possibilidade de conquistar os títulos em nada menos que dez categorias. As provas acontecem em Rio Negro, município na fronteira com Santa Catarina.

Um dos favoritos é Rafael Faria, líder na VX2 e na classe principal, a VX1. “Conheço essa pista há quase 20 anos e gosto muito dela. Apesar de ser ideal para correr com velocidade máxima, eu me recupero de lesão no joelho, então preciso ser cauteloso em todas as sessões de treinos e também nas corridas” comenta o piloto, já declarado campeão antecipado no Brasileiro da modalidade na VX2.

Além de Faria, um verdadeiro batalhão de feras irá representar a equipe. Marcio Lago é o ponteiro nas VX3 Nacional e VX4 Especial e segundo na VX4 Nacional. Alex Júnior é o primeiro na 230cc, vice na VX2 e quarto na TR125 Adulto. Sandro Alexandre é o mais rápido na VX4 Nacional, segundo na VX4 Especial e terceiro na VX3 Nacional. Já Jacson Keil é o ponteiro na FLN, terceiro na TR125 Adulto e segundo nas VX2 e 230cc.

O elenco ainda vai alinhar no gate com Ana Fietz, líder na VXF Nacional; Carlos Eduardo, atual quarto na 230 e terceiro nas VX1 e VX2; Matheus Zerbatto, quarto nas VX2 e VX1; Alencar Krefta, terceiro nas VX3 Especial e VX45 Especial; Jocimar Ferreira, quinto na FLN; Rodil Araújo, terceiro na VX3 Nacional e vice na TR125 Adulto; e Luiz Gustavo Fila, quarto na FLN e quinto na TR125 Adulto.

O palco das disputas será o Motódromo Maximiano Pfeffer, que, com seu solo úmido de ótima aderência, promete ser o cenário ideal para altas velocidades. Sua pista possui cerca de 1.100 metros de extensão, com longas retas e algumas curvas técnicas.

Os treinos livres de sábado abrem a programação, às 9h30, sucedidos pelas primeiras baterias, às 16h. Já no domingo as atividades são retomadas às 8h30 com sessão de classificatórios e há novas corridas ao meio dia. O cronograma está sujeito a alterações.

Com praça de alimentação, área para camping e brinquedos infláveis, o local dispõe de boa estrutura para receber o público. Os visitantes podem acompanhar tudo de perto e o ingresso custa R$ 5, sendo que parte do valor arrecadado será destinado ao Hospital Bom Jesus. Mais de cinco mil pessoas são aguardadas pela organização.

Pro Tork oferece inscrição subsidiada

A inscrição subsidiada é oferecida pela Pro Tork segue pelo sexto ano consecutivo. A marca, considerada a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, é parceira da Federação Paranaense de Motociclismo há 20 anos, realizando diversas ações em prol da modalidade no estado. Quem utilizar determinados equipamentos não paga para participar das corridas ao longo da temporada. Confira todos os detalhes em: encurtador.com.br/gGIKN.

Serviço: Campeonato Pro Tork Paranaense de Velocross

Etapa: Final
Data: 23 e 24 de novembro
Local: Motódromo Maximiano Pfeffer - Rio Negro
Ingresso: R$ 5

A competição é patrocinada pela Pro Tork e os pilotos da marca têm ainda o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável:
Daniela Burgonovo MTB 03018/SC
Redator: Guilherme Augusto MTB 17506/RS
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com

 

Please reload

Notícias em Destaque

Salão Duas Rodas - Pro Tork surpreende com nova fábrica de pneus para motos

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Social
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
Categorias

CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Rua Penido Rosa - 50  Parque Industrial I  |  Saltinho  |  Siqueira Campos  |  Paraná

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019