Please reload

Notícias Recentes

Novidades da Pro Tork para o Salão Duas Rodas prometem surpreender o mercado

1/10
Please reload

Notícias em Destaque

Super Bananalama 2019 bate recorde do evento com 5.031 participantes

8/7/2019

 

Uma imensa festa do off-road resume o Super Bananalama 2019 - oferecimento Pro Tork. Os números, que já impressionavam, aumentaram muito mais. A 13ª edição do “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo” reuniu 5.031 participantes, o recorde registrado, em Corupá (SC), cidade a 70 quilômetros de Joinville (SC). Foram quatro dias com muitas atrações e experiências que tiveram como base o Seminário Sagrado Coração de Jesus. Ao todo, segundo a Polícia Militar, 60 mil pessoas passaram pelo evento.
 
Divididos por categorias, foram registrados 4.609 motos, 332 quadriciclos e 90 UTVs (espécie de buggy de alta performance). Em relação ao ano passado, houve um crescimento de mais de 60% no número de trilheiros, que vieram de 18 estados brasileiros, além de mais quatro países (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile). Entre homens e mulheres, eles somaram 4.744 e elas, 287, o que representa 5%, mas o número cresce a cada edição. 



“As inscrições superaram todas as nossas expectativas desde as primeiras horas do processo, o que mostra a força do segmento off-road do país. Tivemos dias muito intensos de trabalho para garantir um evento de qualidade, repleto de atrações e experiências não só para os trilheiros, mas também para os amigos e família. Vamos continuar trabalhando muito mais para que o ano que vem seja ainda melhor”, destaca o organizador Eduardo Appel.
 
Além das participações, outro número que chamou a atenção foi os R$ 200 mil reais em prêmios sorteados no último dia do Super Bananalama 2019. Os trilheiros concorreram a dez motos Honda CRF 250F e uma caminhonete Chevrolet Montana 0Km, sendo que um único ganhador, Weliton Battistel, de Três Barras do Paraná (PR), levou o carro com uma moto na caçamba recheada de equipamentos off-road.
 
O Bananalama Expo, área de exposição e vendas de produtos, serviços e alimentação, com mais de 30 estandes, movimentou cerca de R$ 1 milhão em negócios durante os quatro dias, com uma grande infraestrutura destinadas para empresas e marcas do segmento, além de outras parceiras do evento.
 
“Mais uma vez, fizemos um grande evento e agradeço a todos que vieram de diversos lugares do Brasil e também de outros países. Nosso pessoal não mediu esforços para que a gente possa continuar a fazer jus ao título de “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, completa Celso Oldiges, presidente do Clube de Trilheiros Bananalama.
 
Atrações radicais Pro Tork foram destaque
 
Quem foi ao Super Bananalama 2019 - oferecimento Pro Tork contou com muitas atividades que vão além da esperada megatrilha de 60 quilômetros pelos bananais da região. Entre elas, o público vibrou na Arena Radical, que recebeu o inédito show de manobras radicais da Pro Tork, sincronizado com as equipes Alto Giro, Cachorrão, Luquinha Wheeling, Phyra Show, Joaninha, Brenda Stunt e Star Boys. 


Saiba mais do Bananalama: “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, o Bananalama começou em 2004. Realizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC), o evento está na 13ª edição e reúne milhares de apaixonados pelo off-road de todo o Brasil e também da América do Sul. São quatro dias repletos de atrações como sorteio de veículos, supertrilha, apresentações de manobras radicais, shows musicais, arena de exposições e muito mais. Em 2010 e 2013, o Bananalama entrou para o livro dos recordes como o maior encontro de trilheiros do mundo. Mais de quatro mil participantes de motos, além de centenas de quadriciclos e UTVs garantiram este feito. O objetivo do encontro é manter vivo o espírito esportivo, com responsabilidade ambiental e social, além de divulgar e movimentar o turismo do município de Corupá e do Estado de Santa Catarina.

Sobre a Pro Tork: A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 30.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal. Ela patrocinadora fiel do Bananalama, desde o seu início, como um pequeno encontro regional de trilheiros, até hoje, consagrando-se como o maior do mundo.
 

Please reload

Social
Categorias
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
Contato
Pro Tork +

Rua Penido Rosa - 50 Parque Industrial I

Saltinho | Siqueira Campos - Paraná

CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019