Coxa vence o Londrina e se classifica para a final da Taça Dirceu Krüger

O Coritba garantiu a classificação para a decisão da Taça Dirceu Krüger, do Campeonato Paranaense de Futebol 2019, após vencer o Londrina de virada por 2x1, na tarde deste domingo (07), no estádio Couto Pereira. Os gols do time patrocinado pela Pro Tork foram marcados no segundo tempo, com Rodrigão, de pênalti, e Wanderley. Agora o Verdão enfrenta o Athletico-PR na final do segundo turno, na Arena da Baixada, na quarta-feira (10), às 21h30.

O jogo

Vestindo a nova camisa 3, o Coritiba foi a campo buscando a vaga na final da Taça Dirceu Krüger e teve apenas uma novidade em relação ao time que venceu o Para-Tiba. O prata da casa Romércio entrou no lugar de Sabino, que se recupera de um problema muscular.

Buscando se impor, o Coxa começou pressionando o Londrina. Logo aos seis minutos, Rodrigão fez a parede, Patrick Brey invadiu a área e bateu de primeira, levando muito perigo para a meta adversária. A resposta do time do interior veio minutos mais tarde, quando Alex Muralha defendeu o chute de Anderson Leite.

O jogo se manteve com a mesma característica. O Coxa procurando ter a posse de bola, tentando abrir os espaços e o Londrina apostando nas jogadas de contra-ataque. O Alviverde chegou bem aos 20 minutos com Rodrigão, mas o goleiro Matheus Albino defendeu.

Porém, aos 21’, o Londrina abriu o placar em um lance que gerou muita reclamação do Coritiba. No contra-ataque rápido, Deivid dividiu com Alex Muralha na pequena área e mandou para as redes. Os atletas do Verdão reclamaram de um lance envolvendo Rodrigão na origem da jogada.

No primeiro tempo ainda o Coxa tentou chegar. Juan Alano arrancou pela direita, passou pela marcação e cruzou na pequena área, Rodrigão se esticou todo, mas desviou fraco e por muito pouco não fez o primeiro do Coxa.

Na etapa complementar, logo aos cinco minutos, Juan Alano foi derrubado por Germano na grande área. A arbitragem confirmou o pênalti, que o artilheiro Rodrigão cobrou com tranquilidade, empatando a partida no Couto Pereira.

Após o gol, o Coritiba tentou aproveitar o embalo para virar. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio de Fabiano, Alan Costa apareceu livre na pequena área e, de cabeça, quase fez o segundo do Coxa. Na metade do segundo tempo, Umberto Louzer colocou Welinton Junior na vaga de Juan Alano. Na sequência, Giovanni sentiu dores e foi substituído pelo prata da casa, Luiz Henrique.

Já na reta final de jogo, o atacante Wanderley entrou na vaga de Sávio. Com isso, o Coxa passou a ser pressão total para cima da equipe do Londrina. E a alteração deu certo. Aos 39’, Welinton Junior fez grande jogada individual, tentou o passe para Rodrigão, a bola se ofereceu para Wanderley que, com categoria, deslocou o goleiro e virou o jogo.

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.

 

Please reload

Notícias em Destaque

Salão Duas Rodas - Pro Tork surpreende com nova fábrica de pneus para motos

1/10
Please reload

Notícias Recentes
Please reload

Social
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
Categorias

CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Rua Penido Rosa - 50  Parque Industrial I  |  Saltinho  |  Siqueira Campos  |  Paraná

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019