• Daniela Burgonovo

Vitória para a Pro Tork na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Rafa Espíndola foi o destaque da categoria Brasil no evento, realizado neste fim de semana, durante o Rally Cuesta, em Botucatu (SP)

Rafa Espíndola mandou ver na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2022, levando a Pro Tork Racing Team ao alto do pódio da categoria Brasil. A primeira etapa da temporada aconteceu neste fim de semana, dias 26 e 27 de março, durante o 16º Rally Cuesta, no município de Botucatu (SP).


O evento teve início com o prólogo, que definiu a ordem de largada dos competidores. Rafa conquistou o quinto melhor tempo e partiu motivado para a disputa. A estratégia foi fazer uma prova segura, sem arriscar muito, mesmo assim, ele venceu todas as quatro especiais, cada uma de 70 km.


“Estou feliz com o meu desempenho, me preparei bastante, estou no meu melhor ritmo, tanto físico, quanto mental. Retornei a competição após alguns anos afastado, baja é a modalidade que eu mais me identifico e estou pronto para brigar pelo título”, afirma o campeão da Brasil em 2010 e da Super Production em 2019.

De volta a sua cidade, Brusque (SC), Rafa retoma o treinamento e os acertos com a motocicleta. O Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2022 tem sua segunda rodada programada para acontecer nos dias 14 e 15 de maio, durante o Rally Rota Sudeste, também no estado de São Paulo.


A Pro Tork Racing Team tem o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.