top of page
  • Daniela Burgonovo

Venda Nova do Imigrante (ES) recebe Brasileiro de Enduro e Brasileiro de Enduro de Regularidade

Melhores pilotos do país estão a caminho para as disputas de ambos os campeonatos, que acontecem neste fim de semana, dias 27 e 28 de maio

Os melhores pilotos do país estão a caminho de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, para a disputa de dois grandes eventos neste fim de semana, dias 27 e 28 de maio. São os campeonatos brasileiros de Enduro e de Enduro de Regularidade, que chegam as suas terceira e quinta rodadas, respectivamente. E é claro que a Pro Tork é presença confirmada.


No Brasileiro de Enduro, os destaques do time da maior fabricante de motopeças da América Latina são os atletas: Lolo Anton - líder na categoria E1 e quinto colocado na Geral; Be Tiburcio - primeiro na Júnior e quarto na Geral; Butu Cadima - ponteiro na E55; e Crispy Arriegada - quarto na E3. A prova será em um circuito de 50 quilômetros, com três especiais: dois Enduro Testes (de 5,5 km e 6,5 km) e um Cross Teste (de 2 km).


Já no Brasileiro de Enduro de Regularidade, a equipe é representada por Jony Jachtchechen - líder na categoria Over 40; e Emerson “Bombadinho” Loth - sexto na categoria principal, a Elite. Aqui, serão dois percursos diferentes, no sábado aproximadamente 148 quilômetros e no domingo mais 124 km, ambos exigindo muita técnica e atenção na navegação.


As duas competições terão como base o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, carinhosamente apelidado de Polentão. A programação segue ao longo de todo o fim de semana, vale a pena prestigiar e torcer por seus atletas favoritos.


Os pilotos Pro Tork têm o apoio da Sportbay.

bottom of page