top of page
  • Daniela Burgonovo

Vai ser dada a largada do Pro Tork Catarinense de Velocross

Atualizado: 2 de jun. de 2020


Vai ser dada a largada de um dos principais campeonatos estaduais da modalidade no país: o Pro Tork Catarinense de Velocross. A disputa, que leva o nome da maior fábrica de motopeças da América Latina, terá sua primeira etapa realizada neste fim de semana, dias 29 de fevereiro e 1º de março, em Canelinha, a 70 quilômetros da capital Florianópolis.



Além de patrocinar o evento, a Pro Tork ainda estará na pista com o piloto Luciano de Oliveira. Boca, como é conhecido, acelera pelas categorias VX3 Especial e VX1. “Eu adoro correr na região, ainda mais pelo solo, que é uma espécie de areião. Quero ir forte desde os treinos para assegurar boa pontuação já na primeira etapa”, destaca o atleta que detém três títulos no estadual.


A prova no pequeno município de dez mil habitantes promete agradar a todos, equipes e visitantes, graças a sua ótima infraestrutura, que já foi palco até do nacional da modalidade. A pista do Motódromono Ari Justino Pereira, porém, é nova e recebe pela primeira vez um evento desse porte. Nos últimos dias, os organizadores trabalharam nos detalhes finais, como ajustes nas áreas de escape.


O cronograma inicia com treinos livres no sábado, às 11h, e segue com cronometrados, às 13h30. No mesmo dia ainda ocorrem baterias de sete categorias, largando a partir das 16h30. No domingo as atividades serão retomadas com warm up, às 8h30, e corridas às 10h30.


Um grande número de espectadores é aguardado e o público poderá curtir tudo de perto, aproveitando a ampla visibilidade que o espaço possui para o traçado. Também haverá praça de alimentação. O ingresso custa R$ 15, devendo ser adquirido no local.


Pro Tork oferece inscrição subsidiada


Parceira da Federação Catarinense de Motociclismo, a Pro Tork é patrocinadora oficial da competição e oferece inscrições subsidiadas a pilotos que estiverem utilizando produtos da marca. Para participar os atletas precisam estar vestindo todos os equipamentos de proteção da empresa. Confira as regras no site www.fcm.org.br.


Serviço: Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross


Etapa: Abertura

Quando: Neste fim de semana, dias 29 de fevereiro e 1º de março

Onde: Motódromono Ari Justino Pereira, Pista do Binho - Canelinha

Ingresso: R$ 15


A Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina, é patrocinadora do campeonato e seus pilotos têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay


Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC

Redator: Guilherme Augusto MTB 17506/RS

Contato: 47 999491202

bottom of page