top of page
  • Daniela Burgonovo

Sportbay Macacolama 2022 comemora sucesso de trilhão em Cajati (SP)

Maior encontro de trilheiros do estado contou com 1.501 inscritos, entre motocicletas, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Show de Fernando e Sorocaba, apresentações de manobras radicais e feira de negócios complementaram a programação

O Sportbay Macacolama 2022 reuniu 1.501 motocicletas, quadriciclos, UTVs e bicicletas para o maior encontro de trilheiros do estado de São Paulo, entre os dias 21 e 23 de outubro, na pequena cidade de Cajati, localizada no Vale do Ribeira. A programação contou ainda com show de Fernando e Sorocaba, apresentações de manobras radicais e feira de negócios, transformando o evento em uma verdadeira festa do off road.


As bikes foram as primeiras a largarem no domingo pela manhã. A classe Cicloturismo teve um percurso de 26 quilômetros, com ar de passeio por estradões e parada na fábrica de doces TROPDAN. Já na Sport foram 36km de estradão, pequenas subidas e decidas. Mas a Pro exigiu habilidade dos competidores, com 58km bem pesados, muita montanha, descidas técnicas e rápidas.


O ronco dos motores tomou conta da cidade quando os quadris e UTVs largaram, seguidos pelas motocicletas. A execução do hino nacional junto ao barulho emocionou o público. E lá foram eles para um percurso de aproximadamente 65km, passando por belas paisagens da região, incluindo a Cachoeira do Manoel Gomes. O Morro do Desafio e também um trecho de Hard Enduro deram um toque especial.


Grandes nomes do esporte estavam entre os participantes. Os pilotos Emerson Loth – heptacampeão brasileiro de enduro de regularidade, e Rafael Espíndola – bicampeão brasileiro de rali, ambos representantes da Pro Tork Racing Team, saíram no pelotão da frente, junto a vários influencers do segmento, como Steka 135, Júnior 230, e Vanessa na Trilha.


No retorno, a felicidade estava estampada no rosto de todos, confirmando o sucesso que faz o Macacolama ser reconhecido em todo o Brasil. E para fechar com chave de ouro, teve o esperado sorteio dos prêmios. O principal, a KTM EXC 300, saiu para um morador de Cajati, que não tinha moto e nunca havia feito a trilha, mas sempre comprava o bilhete para participar: Fabiano Oliveira Alves.


Segundo um dos organizadores, Danilo Barreto, a quarta edição do Macacolama entrou para a história. “Fizemos um grande trabalho em equipe e gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram, incluindo nossos patrocinadores, prefeitura, câmara municipal e departamento de cultura. Nosso foco sempre foi bem receber o trilheiro, proporcionar uma boa experiência. Acredito que cumprimos o objetivo. Agora é descansar e pensar no ano que vem. Aguardem!”, afirma.


>>> Fique por dentro das novidades do Macacolama através do Facebook www.facebook.com/macacolama.cajati ou pela Instagram @macacolamaoficial.


Ganhadores do sorteio:


KTM 300

Fabiano Oliveira Alves - Cajati SP


CRF250F

Julio César Ferreira - Cidade não informada

Rubens Paula - Indaiatuba SP


Bike Audax 555

Skarlety Bonfim - Araucária PR


Quadriciclo Taurus

José Roberto Lazaris - Massaranduba SC


Minimotos Pro Tork

Fabiano Antonio França - Miracatu SP

Edinaldo Almeida Santos - Itapecerica da Serra SP

Jeferson Silva Santos - Cajamar SP

Wallace Ciegras - Indaiatuba SP

Cleverson - Contenda PR

João Bianor Souza - Eldorado SP


Bota

Elino Souza - Registro SP


Capacete

Edcarlos Nolasco – Registro SP


O Sportbay Macacolama 2022 tem o patrocínio da Sportbay e Pro Tork.

bottom of page