top of page
  • Daniela Burgonovo

Sertões - Lincoln Berrocal faz história ao completar a disputa das motos com 63 anos

Piloto Pro Tork conquistou seu melhor resultado no maior rali do mundo em sua terceira participação, um sexto lugar na Over. Disputa durou 15 dias, contou com 14 etapas e 7.202 quilômetros atravessados por oito estados das cinco regiões brasileiras

Lincoln Berocal fez história na edição de 30 anos do maior rali do mundo, o Sertões. O piloto curitibano que defende a Pro Tork e a Sportbay foi o mais velho a encarar a disputa nas motos, com 63 anos. Se já não bastasse, utilizou a moto mais pesada de todo o evento, uma KTM 990 Adventure. E no fim, surpreendeu a todos com o sexto lugar na categoria Over, seu melhor desempenho em três participações.


A disputa teve início em 26 de agosto, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), e e seguiu até este sábado, 10 de setembro, em Salinópolis (PA). Um total de 15 dias, 14 etapas e 7.202 quilômetros, passando por 14 cidades, oito estados e todas as regiões do Brasil. A prova não exigiu apenas preparo físico, mas muita concentração na navegação, já que foram 4.378 km de trechos cronometrados, passando por uma variedade de terrenos e climas.


O objetivo sempre foi completar, mas Lincoln se superou, já que em 2003 foi o décimo primeiro na Super Production e em 2019 o oitavo na Over. Um feito para se comemorar. “Estou realmente muito feliz. Considero uma vitória terminar um rali tão longo, técnico, com temperaturas elevadíssimas, em um mar de areia e com uma moto de 1000 cilindradas. Estava um tanto apreensivo, mas no fim deu tudo certo. Agradeço a Pro Tork e Sportbay pelo apoio neste grande desafio”, disse.


De volta a Curitiba, Lincoln aproveita para descansar ao lado da família, mas o desejo de andar de moto não o abandona. Há planos de participar do Mundial de Motocross para Veteranos no mês de outubro, nos Estados Unidos, porém, nada concreto. A equipe está ao seu lado e o incentiva em suas decisões, e, claro, espera vê-lo novamente no Sertões do próximo ano, assim como a legião de fãs que vem conquistando com sua humildade e simpatia.


Pro Tork é patrocinadora do Sertões e faz produtos licenciados


Vale lembrar que a Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina, foi patrocinadora do Sertões pelo terceiro ano consecutivo e conta com uma linha de produtos licenciados do evento - com capacetes, mini capacetes, copo e cooler térmicos, entre outros itens que podem ser encontrados nas melhores lojas do país, incluindo o site www.sportbay.com.br.


O Sertões teve o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.


bottom of page