• Daniela Burgonovo

Rafael Faria é o destaque da terceira etapa do Pro Tork Paranaense de Motocross

Piloto que defende a maior fabricante de motopeças da América Latina venceu as duas principais categorias

Rafael Faria foi o grande destaque da terceira etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross, realizada no fim de semana, dias 14 e 15 de agosto, no município de Clevelândia, localizado na região Sudoeste do estado. O piloto que defende a maior fabricante de motopeças da América Latina venceu as duas principais categorias.


Na MX1, ele saiu na frente e abriu boa vantagem, quase dando volta no segundo colocado. Já na MX Elite, largou na segunda posição, assumindo a ponta ainda nos primeiros minutos, bastando administrar até receber a bandeira quadriculada. A pista, bastante técnica, com muitas canaletas, foi um adversário a mais.


E além de Faria, a Pro Tork contou ainda com outros atletas. Willian Guimarães venceu as classes MX4 e MX45, e foi o segundo na MX3. Rodrigo Taborda ganhou a MX3 Nacional, foi o terceiro na MX3 Especial, e o segundo na Elite e na FLN. Fabio Brito garantiu o segundo na MX3 Nacional e o quinto na FLN. Kaian Brito o quinto na Minimoto.


De volta as suas cidades, eles retomam o treinamento focados na próxima etapa da competição, programada para acontecer entre os dias 27 e 29 deste mês, em Faxinal, junto a abertura do Brasileiro. O evento irá reunir os melhores competidores do país e a expectativa é de muita emoção e adrenalina.


Os pilotos Pro Tork têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.