top of page
  • Daniela Burgonovo

Rafa Espíndola vence mais uma para a Pro Tork no Brasileiro de Rally Baja

Piloto foi um dos destaques da sétima etapa da temporada, realizada no fim de semana, dias 19 e 20, em Araçatuba (SP)

Rafa Espíndola mandou ver no Rally Poeira, válido como sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Mesmo sem conseguir completar uma das especiais, o piloto Pro Tork venceu a disputa da categoria Brasil. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 19 e 20 de novembro, em Araçatuba, no Noroeste de São Paulo.


A prova de velocidade contra o relógio desbravou toda a região, com percurso de aproximadamente 500 quilômetros, divididos em três especiais (trechos cronometrados), sendo duas no sábado, totalizando 267,40 quilômetros, e uma no domingo, com 133,70 quilômetros.


“Eu ganhei a primeira volta no sábado, estava liderando a segunda, porém, tive um problema com a motocicleta e não consegui finalizar, tomando penalização. Hoje alcancei mais um primeiro lugar, fechando a somatória da classe no alto do pódio”, explica o atleta catarinense.


De volta a Brusque, com cinquenta pontos de vantagem na classificação sobre o principal adversário, Rafa foca no treinamento para a grande final da temporada 2022. Ela está programada para acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro, na cidade de São Carlos (SP). A expectativa da equipe é excelente.


A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Sportbay.

bottom of page