• Daniela Burgonovo

Pro Tork soma seis vitórias no Sportbay Paranaense de Velocross, em Piên

Quarta etapa da temporada foi realizada no fim de semana, em cidade localizada a 70km de Curitiba

A Pro Tork Racing Team somou seis vitórias, além de pontos importantes na classificação, na quarta etapa do Sportbay Campeonato Paranaense de Velocross 2022. O evento foi realizado no fim de semana, dias 30 e 31 de julho, em Piên, cidade localiza a 70 quilômetros de Curitiba.


Os pilotos vencedores foram: Rafael Faria – na categoria principal, a VX1; Ana Claudia Fietz – VXF Nacional; Paulo Stedile – VX4 Especial; Marcio Lago – VX4 Nacional e VX3 Nacional; e Rodrigo Taborda – VX3 Especial. Lago ainda foi o segundo na VX4 Especial e Taborda o segundo na VX1.


Para Faria, foi um grande resultado. “Estou feliz com meu rendimento, consegui largar na ponta, abri vantagem e depois bastou administrar. A prova estava muito bem organizada, foi divertido”, afirma o multicampeão estadual, que está cada vez mais próximo de outra taça.


Também levaram a equipe ao pódio os atletas: Matheus Zerbatto – terceiro na VX1; Anilton Ximenez – terceiro na VX4 Nacional; e Alencar Krefta – terceiro na VX40, na VX45 Especial e na VX50.


A Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina, é patrocinadora do campeonato e seus pilotos têm o apoio da Sportbay.