• Daniela Burgonovo

Pro Tork Racing Team cumpre objetivo no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Emerson Loth e Jony Jachtchechen venceram suas categorias na quinta rodada da temporada, realizada no fim de semana, em Braço do Norte (SC)

A Pro Tork Racing Team cumpriu seu objetivo na quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, ao vencer duas categorias e abrir vantagem na classificação. A disputa aconteceu no fim de semana, dias 18 e 19 de junho, junto ao tradicional Enduro das Neves, na cidade de Braço do Norte (SC).


O percurso no sábado foi de aproximadamente 150 quilômetros, enquanto que no domingo mais 115 quilômetros. Uma prova marcada pela média alta de velocidade. Devido a chuva de sexta-feira, o terreno liso foi um obstáculo a mais, assim como a baixa temperatura, característica que dá nome ao evento.


Na Elite, Emerson Loth ganhou as duas etapas do sábado, enquanto que no domingo foi o segundo na parte da manhã e o primeiro a tarde, finalizando a prova no alto do pódio. Na Over 40, Jony Jachtchechen foi o mais rápido nas duas etapas de sábado e no domingo alcançou dois segundos lugares, ficando com a primeira colocação.


Para Loth, foi um excelente resultado. “Fiquei muito feliz com meu desempenho, somei pontos importantes para tentar manter o título com a equipe. Agora é se preparar para a próxima. Estou cada vez mais animado e confiante”, afirma o hexacampeão nacional.


O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade tem sua sexta rodada programada para ser realizada nos dias 30 e 31 de julho, junto ao conhecido Ibitipoca Off Road, em Minas Gerais. E o objetivo da Pro Tork Racing Team segue o mesmo, buscar mais vitórias.


A Pro Tork Racing Team tem o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.