• Daniela Burgonovo

Pro Tork finaliza Sportbay Paranaense de Velocross com três títulos

Paulo Stedile e Marcio Lago foram os destaques da equipe na temporada 2022

A Pro Tork Racing Team conquistou três títulos no Sportbay Campeonato Paranaense de Velocross 2022, que teve sua última etapa realizada no fim de semana, dias 19 e 20 de novembro, no município de Fazenda Rio Grande. Os destaques da equipe foram Paulo Stedile e Marcio Lago.


Paulo Stedile foi campeão antecipado na VX4 Especial. Marcio Lago chegou para a disputa da VX4 Nacional e da VX3 Nacional como líder e carimbou os títulos somando outras duas vitórias. Ele ainda foi o primeiro colocado na prova da VX4 Especial, finalizando o ano em terceiro na classificação.


Outros bons resultados da Pro Tork foram de: Rafael Faria – que venceu a 250cc Pró e a VX1, terminando com o vice; Matheus Zerbatto – terceiro na corrida e na tabela da VX1; Alencar Krefta – que não participou do evento, mas encerrou em terceiro na VX45 Especial e em quarto na VX50; e Anilton Ximenez – quinto na prova e na classificação da VX4 Especial, além de sexto na corrida e quinto na tabela da VX4 Nacional.


De volta as suas cidades, os competidores se preparam agora para a grande final do Campeonato Brasileiro de Velocross. Ela está programado para acontecer nos dias 10 e 11 de dezembro, na cidade de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul. A expectativa é de fechar o ano com chave de ouro em diversas categorias.


A Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina, é patrocinadora do campeonato e seus pilotos têm o apoio da Sportbay.