• Daniela Burgonovo

Pro Tork Catarinense de Motocross inicia neste fim de semana, em Campos Novos

Atualizado: Jun 2


Está tudo pronto para a abertura do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross, que leva o nome da maior fabricante de motopeças da América Latina. A prova acontece neste fim de semana, 7 e 8 de março, em Campos Novos, município a 35 quilômetros da divisa com o Rio Grande do Sul. A etapa integra a programação de aniversário da cidade, que completa 139 anos neste mês.


Tradicional no calendário, o Motódromo Ernesto Zortéia sedia o estadual pela terceira vez e deve levar muitos pilotos ao gate, além de mais de 7 mil espectadores. São aguardados 150 atletas, representando todos os estados da região Sul e também o Sudeste do país. Eles irão encarar uma pista de 1.200 metros de extensão e que atende a rigorosas normas de segurança.


Os competidores estarão organizados em 12 categorias e há novidades. A classe MX Elite passa a ser formada pelos 14 melhores colocados na bateria da MX1 e segunda bateria Intermediária MX1, junto aos 12 mais rápidos na MX2 e segunda largada da Intermediária MX2. Completam a disputa os vencedores da MX3 e MX4.


Para curtir de perto toda a energia do evento, basta que o visitante entregue 1kg de alimento não perecível ao chegar na portaria. Os donativos serão entregues a instituições beneficentes. O público ainda poderá aproveitar o estacionamento gratuito e a ampla praça de alimentação coberta.


Já quem não puder ir a Campos Novos tem a opção de assistir a etapa pela internet. A Federação Catarinense de Motociclismo e a Central de Imprensa das Federações Esportivas (Cifesc), em parceria, farão a transmissão ao vivo das provas do ano através do canal oficial da FCM no Facebook, que deve ser acessado no www.facebook.com/fcmotociclismo.


Serviço: Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross


Etapa: Abertura

Data: 7 e 8 de março

Onde: Motódromo Ernesto Zortéia - Campos Novos

Ingresso: 1kg de alimento não perecível


A Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, é patrocinadora do campeonato.


Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC

Redator: Guilherme Augusto MTB 17506/RS

Contato: 47 99949-1209 / imprensa@protork.com


CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Rua Penido Rosa - 50  Parque Industrial I  |  Saltinho  |  Siqueira Campos  |  Paraná

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019