top of page
  • Daniela Burgonovo

Pro Tork / KTM Racing Team lidera três categorias do Sportbay Brasileiro de Motocross

Equipe somou resultados importantes na segunda etapa da temporada 2023, realizada neste fim de semana, dias 6 e 7 de maio, em Ibirubá

A Pro Tork / KTM Racing Team foi de uma para três lideranças no Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross após a disputa da segunda etapa da temporada. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 6 e 7 de maio, nas dependências do Moto Clube Papaléguas, em Ibirubá (RS).


Este foi o terceiro ano consecutivo que a pista Jardel Doneda Pires recebeu a competição. O traçado de 1.530 metros de extensão foi especialmente preparado, apresentando uma parte mais travada e outra mais solta na parte externa. Um diferencial foram algumas corridas noturnas.


Kevyn de Pinho manteve-se invicto na categoria MXJR, abrindo ainda mais vantagem na classificação. Já Zion Berchtold venceu a 65cc e assumiu a ponta, assim como Be Tiburcio na MX2JR. Be ainda foi o terceiro na somatória das baterias da MX2, finalizando com a segunda posição na tabela.


A equipe somou outros resultados importantes. Ben Sagae faturou seu primeiro pódio neste ano, um quinto lugar na 65cc, assumindo a quinta colocação na classificação. Gabriel Mielke correu se recuperando de dengue, mesmo assim, finalizou a MX2 em nono, somando pontos para ser o quinto na tabela.


Para o chefe de equipe, Antonio Jorge Balbi Júnior, a etapa foi muito positiva. “Não preciso nem falar dos que foram ao pódio, mandaram muito bem. Vale destacar o esforço do Mielke para se manter vivo na disputa. O Lucas Dunka estava rápido na MX1, mas primeiro tivemos um problema mecânico, depois ele abandonou com uma crise de asma, chegando a ser hospitalizado. Felizmente está tudo bem, agora é pensar na próxima”, disse


Resultados da Pro Tork Racing Team


A Pro Tork Racing Team, outra equipe da maior fabricante de motopeças da América Latina, também foi destaque no evento. Jacson Keil venceu a Nacional, assumindo o primeiro lugar na classificação. Ele ainda foi o sexto na MX3, subindo de décimo para sétimo colocado na tabela.


De volta as suas cidades, os pilotos retomam o treinamento para estarem prontos para o próximo desafio, que será de rodada dupla. As terceira e quarta etapas do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 estão programadas para acontecerem durante o Festival Interlagos, entre os dias 22 e 25 de junho, em São Paulo (SP).


Os pilotos Pro Tork tem o apoio da Sportbay.

bottom of page