• Daniela Burgonovo

Lucas Dunka vence disputa no Argentino de Supercross

Piloto Pro Tork / KTM Racing Team foi o destaque da segunda etapa, realizada no fim de semana, em Pinamar

Lucas Dunka foi um dos destaques do Argentino de Supercross, que teve suas duas últimas provas realizadas nos dias 28 e 29 de janeiro, em Pinamar. O piloto que defende a Pro Tork / KTM Racing Team venceu a segunda etapa, ditando o ritmo da categoria principal com uma motocicleta 450 SX-F.


Na Heat, ele largou em segundo, mas logo assumiu a liderança, mantendo até receber a bandeira quadriculada. Já no Main Event, Dunka sofreu uma queda na reta de largada, saindo assim da última colocação. Com uma tocada forte, foi ganhando posições até chegar a ponta.


O catarinense de 23 anos considerou positivo sua participação na corrida internacional. “Essa vitória foi incrível. Na abertura acabei desistindo após sofrer um block pass e deslocar o dedo. A final também tive que abandonar devido a problemas mecânicos. Mas no fim tudo é experiência, é importante saber lidar com altos e baixos”, disse.


De volta ao Brasil, ele segue sua preparação focado na disputa da categoria principal do Campeonato Brasileiro de Motocross e também do Arena Cross, com início programado para os meses de abril e maio, respectivamente. Em ambos, ele é bicampeão, porém, de 250cc.


Sobre a Pro Tork / KTM Racing Team: A equipe surgiu em 2020, marcando o início da nova operação da KTM no Brasil. A marca de motocicletas austríaca reconhecida mundialmente por seus inúmeros títulos se uniu a maior fabricante de motopeças da América Latina e destaque no off road nacional para elevar o nível de competitividade nos campeonatos e fazer história. Investindo agressivamente em infraestrutura, desenvolvimento e performance, conquistou em dois anos sete títulos nacionais. São eles: Brasileiro de Hard Enduro 2020 – Gold com Rigor Rico, Brasileiro de Motocross 2020 – MXF com Mariana Balbi, Brasileiro de Motocross 2020 – MXJR com Gabriel Andrigo, Brasileiro de Motocross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho, Brasileiro de Motocross 2021 – MX4 com Willian Guimarães, Arena Cross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho e Arena Cross 2021 – Pro com Anthony Rodríguez. Agora, preparem-se para um novo capítulo!