top of page
  • Daniela Burgonovo

Lucas Dunka leva Pro Tork / KTM Racing Team à liderança no Arena Cross

Piloto venceu categoria AX2 na segunda etapa da temporada, realizada neste sábado, em Caraguatatuba (SP)

A Pro Tork KTM Racing Team comemora a liderança da categoria AX2 conquistada por Lucas Dunka após vitória na segunda etapa do Arena Cross. O evento aconteceu neste sábado, dia 2 de julho, em uma pista especialmente preparada no estacionamento do Serramar Shopping, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.


O piloto catarinense chegou para a disputa com o segundo lugar na classificação. Desde os treinos, foi mostrando que não estava para brincadeira. E na prova não foi diferente, ditou o ritmo e levou o time ao lugar mais alto do pódio, somando pontos importante na briga pelo título.


Para o chefe de equipe, Antonio Jorge Balbi Júnior, foi um excelente resultado. “Fiquei feliz com o Dunka, além do Kevin de Pinho, que ganhou a 65cc, chegando a dar volta no segundo colocado. Na Pró o João Pedro Pinho torceu o tornozelo, complicando o desempenho. Agora é seguir trabalhando, estamos no caminho”, afirma.


De volta as suas cidades, os competidores retomam o treinamento. O Arena Cross terá sua penúltima etapa no dia 20 de agosto, em São Paulo (SP). Mas um fim de semana antes, a Pro Tork KTM Racing Team encara rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Morrinhos (GO).


Sobre a Pro Tork / KTM Racing Team: A equipe surgiu em 2020, marcando o início da nova operação da KTM no Brasil. A marca de motocicletas austríaca reconhecida mundialmente por seus inúmeros títulos se uniu a maior fabricante de motopeças da América Latina e destaque no off road nacional para elevar o nível de competitividade nos campeonatos e fazer história. Investindo agressivamente em infraestrutura, desenvolvimento e performance, conquistou em dois anos sete títulos nacionais. São eles: Brasileiro de Hard Enduro 2020 – Gold com Rigor Rico, Brasileiro de Motocross 2020 – MXF com Mariana Balbi, Brasileiro de Motocross 2020 – MXJR com Gabriel Andrigo, Brasileiro de Motocross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho, Brasileiro de Motocross 2021 – MX4 com Willian Guimarães, Arena Cross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho e Arena Cross 2021 – Pro com Anthony Rodríguez. Agora, preparem-se para um novo capítulo!


bottom of page