top of page
  • Daniela Burgonovo

Jose Felipe é top 5 no Campeonato Argentino de Motocross 2022

Piloto Pro Tork fecha boa temporada, mesmo com uma prova a menos que os principais adversários. Última etapa ocorreu no fim de semana, em Villa Gesell

O Campeonato Argentino de Motocross teve sua última etapa realizada no fim de semana, dias 5 e 6 de novembro, na cidade balneária de Villa Gesell, localizada na província de Buenos Aires. Jose Felipe encerrou a temporada com um quinto lugar na classificação da categoria principal, a MX1, mesmo com uma prova a menos que os principais adversários.


Na primeira bateria da grande final ele alcançou um terceiro lugar. Já na corrida seguinte, sofreu uma queda que o fez ficar um pouco mais para trás, na quinta colocação. No somatório do evento, finalizou com a quinta posição no pódio. “Foi um bom resultado, como não pude correr uma etapa por estar lesionado, tive que buscar a recuperação ao longo do ano”, explicou.


Tigre, como é conhecido em seu país, é um dos principais nomes da modalidade na Argentina, tendo em seu currículo um título nacional e dois vices. O piloto que defende a Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina, já foi campeão chileno e paraguaio, somou vitórias em provas importantes no Brasil, além de participações no Motocross das Nações, espécie de copa do mundo da modalidade.


A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Sportbay.

bottom of page