• Daniela Burgonovo

Jose Felipe pronto para a grande final do Argentino de Motocross

Piloto Pro Tork espera fechar a temporada no alto do pódio. Disputa acontece no fim de semana, em Villa Gesell

O Campeonato Argentino de Motocross terá sua grande final realizada neste fim de semana, dias 5 e 6 de novembro, na cidade balneária de Villa Gesell, localizada na província de Buenos Aires. Jose Felipe alinha no gate da categoria principal, a MX1, com o objetivo de fechar a temporada no alto do pódio.


Tigre, como é conhecido em seu país, ocupa o quinto lugar na classificação. Como não pôde participar de uma corrida por estar lesionado no início do ano, o atleta que defende a Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina, está fora da briga pelo título.


Mas ele se mostra otimista para o evento. “Infelizmente não tenho chances de ser campeão, mas vou atrás de vitória. Essa pista é muito divertida, um circuito misto, com trechos de areia e terra preta. Espero fazer a festa com a equipe alcançando um bom resultado”, afirma.


O piloto é um dos principais nomes da modalidade na Argentina, tendo em seu currículo um título nacional de 2013 e dois vices de 2017 e 2018. Tigre ainda foi campeão chileno e paraguaio, somou vitórias em provas importantes no Brasil, além de participações no Motocross das Nações, espécie de copa do mundo da modalidade.


A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Sportbay.