top of page
  • Daniela Burgonovo

Gabriel Andrigo classifica em três categorias para a disputa do Loretta Lynn’s, nos EUA

Atualizado: 13 de ago. de 2020

Piloto que defende a Pro Tork KTM Racing conquistou vaga na 250B Limited, 450B Limited e 450B Modified do Campeonato Nacional Amador de Motocross


Foto: Tiago Lopes / Show Radical Gabriel Andrigo fez a festa da Pro Tork KTM Racing na disputa de sua última classificatória para a 39ª edição do Campeonato Amador de Motocross dos Estados Unidos, também conhecido como Loretta Lynn’s. Com vaga já garantida na 450B Limited, o piloto brasileiro encarou o evento no fim de semana, na pista de Tomahawk MX, em Hedgesville, conquistando ainda seu lugar no gate da 250B Limited e da 450B Modified.


“Estou bastante feliz com o meu desempenho, foi muito desafiador. Um calor de 45 graus, traçado de areia, o qual não estou acostumado. Finalizei a categoria 250B Limited em terceiro lugar na somatória, com um terceiro, um sexto e outro terceiro nas baterias. Já na 450B Modified fui o segundo, com um terceiro, um quinto e um segundo, sendo que cheguei a liderar a última prova”, explica o gaúcho de apenas 15 anos.


Como no Loretta Lynn’s os atletas devem escolher apenas duas classes, Andrigo optou por encarar a briga pelos títulos da 250B Limited e da 450B Limited, que já tinha se classificado numa rodada anterior, com a quinta colocação. O evento está programado para acontecer entre os dias 3 e 8 de agosto, em Hurricane Mills, no Tennessee, reunindo atletas em ascensão não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, como o caso do brasileiro.


De volta a sua base em Hamer, na Carolina do Sul, ele retoma o treinamento focado em alcançar um bom resultado. “Lá as baterias serão mais longas, preciso intensificar os treinos com motocicleta e também a parte física. A expectativa é ótima, tenho tempo para me preparar e prometo dar o meu melhor”, afirma o piloto que por aqui já foi campeão Brasileiro, Catarinense e Gaúcho de Motocross em diferentes modalidades.


Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo

Contato: 47 99949-1209 / imprensa@protork.com

bottom of page