top of page
  • Daniela Burgonovo

Foi dada a largada do Pro Tork Catarinense de Velocross 2022

Melhores pilotos do estado aceleraram no fim de semana, dias 5 e 6, no tradicional Motódromo Tatutiba, em Blumenau

A abertura do Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross foi realizada no fim de semana, dias 5 e 6 de fevereiro, no Motódromo Tatutiba, localizado no município de Blumenau. O evento reuniu os melhores pilotos do estado, entre eles os da patrocinadora máster, a Pro Tork.


Nas motocicletas importadas, Luciano “Boca” de Oliveira mostrou estar determinado a buscar a taça na categoria VX3 Especial. Após largar na frente e liderar algumas voltas, ele sofreu uma queda, retornando para a disputa na última posição. Com uma tocada forte, fez diversas ultrapassagens, até finalizar a prova em segundo.


“Foi uma corrida incrível, estava me sentindo muito bem desde os treinos e fui com tudo. Infelizmente, acabei caindo, mas fiquei bastante feliz com o desempenho. Também participei da classe VX1, na qual garanti outro lugar no pódio, com a quarta posição”, explicou.


A nova Pro Tork Racing Team SC também entrou em ação entre as motos nacionais, com destaque para os competidores Denilson Favero Júnior, quarto colocado na Estreante Nacional; e Darlei Weiss, terceiro a receber a bandeira quadriculada na Nacional 250 Pró.


De volta as suas cidades, os atletas retomam a preparação focados na segunda etapa da temporada, programada pela Federação Catarinense de Motociclismo para acontecer nos dias 5 e 6 de março, em Papanduva. As inscrições abrem em breve no site www.eventos.sportbay.com.br.


A Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina, é patrocinadora do campeonato e seus pilotos têm o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

bottom of page