top of page
  • Daniela Burgonovo

Emerson Loth é o grande campeão do 32º Pro Tork Ibitipoca Off Road

Prova válida pela penúltima etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade aconteceu neste fim de semana, entre as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte (MG)

Emerson Loth foi o destaque do 32º Pro Tork Ibitipoca Off Road, a prova mais desafiadora de toda a história da competição. O piloto venceu a disputa da categoria principal, a Elite, somando pontos importantes na classificação do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O evento aconteceu neste fim de semana, dias 30 e 31 de julho, entre as cidades de Juiz de Fora e Lima Duarte (MG).


Em ambos os dias, foram aproximadamente 215 quilômetros de percurso explorando belas paisagens da região. A média alta de velocidade, trilhas fechadas em meio a mata e o piso acidentado com muitas pedras tornaram a vida dos atletas ainda mais difícil. Todos os participantes foram levados ao extremo, tanto na pilotagem, quanto no físico e mental.


Loth comemorou seu segundo título no evento, conhecido como o rali de regularidade mais charmoso do Brasil. “Foi o Ibitipoca mais técnico que eu já encarei. Tentei dar o meu melhor todos os dias, mantendo a cabeça. No sábado somei um quinto e um primeiro, já no domingo um segundo e um primeiro. Estou feliz demais com a vitória e por partir tranquilo para a final do nacional”, afirma o líder.


De volta a Curitiba, o piloto que representa a Pro Tork Racing Team terá um bom tempo para descansar e se preparar para a última prova do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Ela está programada para ocorrer nos dias 2 e 3 de dezembro, durante o Enduro da Soja, em Sorriso (MT). A expectativa da equipe é de manter a taça, fechando o ano com chave de ouro.


A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Sportbay.

bottom of page