• Daniela Burgonovo

Coxa vence por 4 a 0 e fica em primeiro no Paranaense de Futebol

Atualizado: Jun 2


Foi de goleada que o Coxa venceu o Athletico-PR na 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol, na tarde deste domingo (15). O time patrocinado pela Pro Tork fez 4 a 0, com gols de Igor Jesus, Sabino, Matheus Sales e Rhodolfo.


Com o resultado, o Coritiba se garantiu na primeira colocação da fase de classificação do estadual e então fará as quartas-de-final contra o Paraná Clube, que hoje perdeu para o Toledo, mas mesmo assim se classificou.


O jogo


Por conta da determinação da Federação Paranaense de Futebol acatando as orientações do Ministério da Saúde por conta do Coronavírus, o Atle-Tiba foi o primeiro da história com portões fechados, sem a presença de torcedores. A partida valia a primeira colocação da primeira fase do estadual e o Coxa levou a melhor.


O treinador Eduardo Barroca escalou o Verdão com Alex Muralha, Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo, William Matheus, Matheus Sales, Nathan Ribeiro, Giovanni Augusto, Igor Jesus, Thiago Lopes e Rafinha. E o Alviverde começou a construir o placar da vitória no primeiro tempo.


O goleiro Alex Muralha fez duas boas defesas no início da partida, garantindo que as primeiras investidas concretas seriam do Verdão. Assim, aos 10 minutos, o Coxa abriu o placar. Rafinha fez um passe na medida para Igor Jesus mandar para as redes. Pouco depois, o mesmo Piá do Couto mandou uma bomba e o goleiro adversário fez a defesa, mandando para escanteio.


Na cobrança, aos 19’, Sabino subiu para o cabeceio e fez o segundo do Verdão no jogo. Então o Coritiba aproveitou a vantagem no placar para dominar a partida. Tanto que aos 45’, ainda fez mais um. E foi um golaço! Matheus Sales pegou a bola de fora da área e chutou muito forte, de maneira certeira para o fundo do gol.


Na segunda etapa, o Coxa voltou com a mesma formação e continuou tomando as iniciativas da partida, trocando passes. Aos 11’, Thiago Lopes quase fez o quarto gol coxa-branca no jogo, mas o goleiro adversário defendeu. Rafinha também teve a chance, mas a bola tirou fina da trave e foi para fora.


Aos 18’, mais um para o Verdão. Após cobrança de escanteio, Rhodolfo ficou com a sobra e não desperdiçou, fazendo 4x0. Então, Barroca promoveu a primeira alteração na equipe coxa-branca, colocando Gabriel no lugar de Giovanni Augusto; depois, tirou Rafinha para colocar Matheus Galdezani. A última substituição no Coxa foi a entrada de Caetano no lugar de William Matheus.


O jogo seguiu com o predomínio do Coxa até o apito final do árbitro, garantindo a vitória por 4 a 0 no clássico Atle-Tiba. 


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Rua Penido Rosa - 50  Parque Industrial I  |  Saltinho  |  Siqueira Campos  |  Paraná  |  Brasil

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019