top of page
  • Daniela Burgonovo

Coxa vence o Londrina de virada no Estádio do Café e segue sem perder no estadual

Atualizado: 10 de jun. de 2020


A tarde chuvosa de domingo (02) foi de vitória coxa-branca fora de casa. O time patrocinado pela Pro Tork ficou atrás no placar duas vezes, mas virou a partida contra o Londrina, válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. Os gols do Coritiba foram marcados por Ruy (2) e Sassá. 


Com o resultado o Coxa segue a sequência sem perder no estadual, e agora terá a primeira semana cheia de trabalho desde o início dos jogos. O Verdão volta a jogar em casa, contra o CE União, no sábado (08), às 17h.


O jogo


Como já havia adiantado, o treinador Eduardo Barroca colocou o Coritiba novamente em campo com modificações ainda dando rodagem no elenco e analisando as condições de cada atleta. Assim, Alex Muralha, Natanael, Sabino, Rafael Lima, William Matheus, Matheus Bueno, Renê Junior, Thiago Lopes, Ruy, Wellissol e Sassá começaram jogando.


Quando a bola rolou, um jogo como o esperado: com bastante disputa e chances de gols para os dois lados. Tanto que o primeiro tempo terminou empatado, mas não com o placar zerado.


O Londrina empurrado pelos torcedores presentes foi para cima do Coxa e teve as primeiras chegadas com perigo. Mas aos poucos o Verdão foi achando também o seu espaço e fazendo seu jogo.


Quem abriu o placar foi Junior Pirambu, do Londrina, aos 25’. O Coxa, por sua vez foi atrás do empate. Ele saiu aos 34’, com Ruy, o reestreante do dia com a camisa coxa-branca, que chutou da entrada da área e a bola desviou para morrer nas redes.


Aí foi a vez do Londrina ficar na frente do placar novamente, aos 39’, com Junior Pirambu. O árbitro assinalou mais três minutos de acréscimo e o Coxa foi para cima querendo deixar tudo igual. Primeiro, Wellissol tentou o domínio na área, mas a zaga londrinense ficou com a bola.


Então, aos 47’, Matheus Bueno sofreu uma falta pertinho da área. Chance para o Verdão empatar! E foi: Ruy mandou um belo chute para o gol, fazendo o segundo dele no dia.


Para o segundo tempo, o Coxa conseguiu a virada. Podia ter sido aos nove, após cruzamento de William Matheus e cabeceio de Sassá, mas o goleiro Matheus Albino defendeu no susto. Mas foi mesmo aos 12’, quando Sassá sofreu pênalti e foi para a cobrança. O camisa 99 parou com estilo e fez o primeiro dele com a camisa coxa-branca.


Barroca então promoveu as mudanças no Coxa durante o decorrer do segundo tempo, com as entradas de Rodolfo Filemon, Igor Jesus e Caetano, nos lugares de Sabino, Ruy e Thiago Lopes.


O Coxa controlou o placar e o jogo até o apito final do árbitro, mesmo com os seis minutos de acréscimo e a pressão do Londrina até o fim.


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

bottom of page