• Daniela Burgonovo

Coxa vence no Couto Pereira


Neste domingo (06), o Coritiba recebeu o Maringá no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Paranaense de Futebol. Com gols de Luciano Castán, Andrey e Henrique, o time patrocinado pela Pro Tork venceu por 3 a 1, na última rodada da primeira fase do Campeonato. 


O jogo


Para a partida o técnico Gustavo Morínigo não pode contar com o meia Robinho, que sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico. O Alviverde começou com: Alex Muralha, Val (Guillermo), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Willian Farias (Gustavo Bochecha), Andrey, Thonny Anderson (Warley), Igor Paixão (Biel), Alef Manga e Léo Gamalho (Clayton).


O jogo começou movimentado. Aos 3 minutos, o Coxa recuperou uma bola e após passe de Andrey, Léo Gamalho chutou colocado, mas a bola foi para fora. Aos 16 minutos, o Maringá abriu o placar com Raphinha.


O Coritiba não sentiu o gol e foi em busca do empate. Aos 19 minutos, Andrey cruzou para Léo Gamalho que tentou cabecear, mas quem aproveitou foi Luciano Castán que no rebote estufou a rede e marcou pro Verdão igualando o marcador.


Entre toques de bola rápidos, o Coxa tentava chegar na área adversária com velocidade. Aos 24 minutos, Léo Gamalho puxou contra-ataque, chutou para o gol e o goleiro defendeu a investida coxa-branca. No rebote, Alef Manga chutou forte e fez a trave tremer, mandando a bola para fora.


A partida seguiu pegada e o Coxa criava boas oportunidades de marcar mais um e ficar na frente no placar. A virada veio aos 42 minutos, Alef Manga recebeu a bola e chegou na área com velocidade e tocou para Andrey, o volante dominou e mandou para o fundo da rede, sacramentando a virada do Verdão.


A segunda etapa começou com mais tranquilidade e o Coxa buscava ampliar o marcador. Aos 9 minutos, Alef Manga recebeu de Willian e avançou pela direita, o atacante cruzou para Léo Gamalho que tentou finalizar, mas a bola ficou com o goleiro.


Na pressão o Verdão buscava por mais gols e o terceiro não demorou para sair. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Henrique mandou para o fundo da rede marcando mais um para o Coxa na partida.


A comemoração do gol mal terminou e o Verdão já chegou com perigo novamente. Aos 27 minutos, Alef Manga ganhou do zagueiro adversário e tocou para Igor Paixão que na finalização chutou para fora.


O Coxa continuou buscando o jogo e aos 38 minutos, Gustavo Bochecha pegou velocidade e lançou para Alef Manga, o atacante dominou e com a perna direita chutou em direção ao gol, mas o ataque coxa-branca parou no goleiro adversário. Com o apito final, o placar foi sacramentado na vitória do Verdão por 3 a 1. 


Com o resultado, o Coxa pega agora o Cianorte na próxima fase da competição. Contudo, o próximo compromisso do Coritiba é pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do Pouso Alegre, na quinta-feira (10), no Estádio Manduzão, às 21h30.


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.