• Daniela Burgonovo

Coxa vence na Copa do Brasil


Nesta quarta-feira (20), o Coritiba recebeu o Santos no Couto Pereira para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Em partida movimentada, o time patrocinado pela Pro Tork venceu pelo placar de 1 a 0 e leva vantagem para a partida de volta. Alef Manga marcou o gol do Verdão.


O próximo compromisso do Coxa é pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol diante do Atlético-MG. O jogo acontece neste sábado (23), às 21 horas, na Arena Independência. 


O jogo


Para a primeira partida da terceira fase, o técnico Gustavo Morínigo não pode contar com o artilheiro Léo Gamalho que foi vetado pelo departamento médico com desconforto na coxa. O Coritiba começou com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Willian Farias, Andrey, Régis (Robinho), Igor Paixão, Alef Manga (Guillermo) e Clayton (Adrián Martínez).


Em busca da vitória diante do seu torcedor, o Coxa começou o jogo pressionando e logo com sete minutos teve uma boa finalização em direção ao gol. Régis recebeu passe e ficou frente a frente com o goleiro adversário, na finalização o camisa 78 chutou mas a bola parou no peito do defensor do Santos.


O Verdão apostava nos toques rápidos e na boa movimentação em campo, o alviverde pressionava e o gol não saía por pequenos detalhes. Aos 12 minutos, o capitão Willian Farias arriscou de fora da área com um chutão, o goleiro espalmou para fora. Aos 19 minutos, a bola caiu nos pés de Alef Manga, o atacante chutou rasteiro no cantinho da meta adversária, a bola saiu pela linha de fundo.


Chegando com perigo e com boa movimentação, o Coxa teve uma sequência de investidas que por pouco a bola não entrou. Aos 20 minutos, Guilherme Biro cruzou para Régis, que subiu e cabeceou, o goleiro João Paulo se esticou e evitou o gol coxa-branca, escanteio para o Verdão. Após a cobrança, a bola sobrou para Clayton que cabeceou em direção à meta alvinegra, mais uma defesa adversária.


Para alegria da torcida presente no Couto Pereira, não demorou para a rede balançar. Aos 23 minutos, Willian Farias encontrou Alef Manga praticamente sozinho e fez um lançamento em profundidade, o atacante recebeu a bola e deu o clássico chute cruzado e abriu o placar no Alto da Glória. 1 a 0 Coxa!


Empolgado na partida, o Coritiba chegou com perigo aos 39 minutos com Igor Paixão, o atacante recebeu pela linha de fundo e no cruzamento para Clayton, o goleiro apareceu e afastou a bola. Aos 49 minutos, Igor Paixão arriscou de fora da área mas a investida foi por cima do travessão.


Após um ótimo primeiro tempo, o Coxa voltou para a etapa complementar sem alterações na equipe. Mesmo na frente no placar, o Verdão dominava o jogo e seguia em busca do segundo gol. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio a bola parou nos pés de Henrique, o zagueiro arriscou na finalização que acabou saindo pela linha de fundo.


Outra boa chegada alviverde aconteceu aos 16 minutos, Andrey recebeu passe na entrada da área, ajeitou e bateu, a finalização foi no cantinho da meta santista, mais uma defesa do goleiro. Com a partida mais controlada, o Coxa tentava achar brechas para contra-atacar com mais pressão na área adversária, mas a defesa santista se fechou e evitou as chegadas do Verdão.


Com o apito final, o Coxa venceu o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e leva vantagem para a partida de volta, que acontecerá no dia 12 de maio em Santos.


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.