• Daniela Burgonovo

Coxa vence mais uma no Paranaense de Futebol


Nesta quarta-feira (09), o Coritiba enfrentou o Londrina pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. Em noite inspirada, o time patrocinado pela Pro Tork venceu a equipe da casa pelo placar de 3 a 1. Alef Manga, Luciano Castan e Léo Gamalho marcaram para o Verdão.


O jogo


Para a partida diante do Londrina, o técnico Gustavo Morínigo contou com o volante Andrey, que fez sua estreia com a camisa do Coritiba. O Coxa começou com: Alex Muralha, Val, Guillermo, Luciano Castan, Egídio, Willian Farias, Andrey (Matheus Sales), Régis (Thonny Anderson), Igor Paixão (Biel), Alef Manga (Guilherme Biro) e Léo Gamalho (Luizão).


O jogo começou movimentado e o primeiro gol não demorou para sair. Aos 4 minutos, após falha da zaga adversária, Luciano Castan aproveitou para lançar a bola para Alef Manga que chutou e balançou as redes para o Coxa.


O Verdão gostou do jogo e com um bom domínio da bola, com a pressão sobre o adversário, o segundo gol chegou. Aos 17 minutos, Egídio encontrou Luciano Castan na área e cruzou. O zagueiro subiu alto e cabeceou estufando as redes e ampliando o placar para o Coxa.


A equipe mandante recuperou a bola e descontou aos 27 minutos. Douglas Coutinho aproveitou o rebote e marcou para o Londrina. O Verdão não sentiu o gol adversário, continuou dominando a partida e criando boas chances de chegar à área do Tubarão.


Aos 43 minutos, Léo Gamalho subiu alto após cruzamento de Alef Manga e cabeceou forte mandando a bola para os fundos da rede marcando o terceiro para o Verdão.


A primeira etapa acabou 3 x 1


O segundo tempo começou mais tranquilo e o Coritiba trabalhava a bola com segurança para manter o placar. Aos 13 minutos, Alef Manga toca para Régis que tenta avançar, mas recebe o corte da zaga. 

Aos 32 minutos, a equipe coxa-branca faz troca de passes na frente da área do Londrina e Léo Gamalho recebe cruzamento, o centroavante cabeceou com força mas a bola passou por cima da meta adversária. 


O Coxa estava empenhado e aos 40 minutos, Thonny Anderson deu um chapéu no zagueiro adversário e na saída do goleiro aproveitou para chutar, mas a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Igor Paixão finalizou de fora da área, o goleiro espalmou e o rebote sobrou para Luizão, mas a zaga tirou evitando o quarto gol do Coxa.


A próxima partida do Coritiba é no domingo (13) contra a equipe do Cascavel, às 18h30, no Couto Pereira. 


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.