• Daniela Burgonovo

Coxa vence mais uma no Couto Pereira e entra no G6


Neste domingo (29), o Coritiba recebeu o Botafogo no Couto Pereira em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Em jogo movimentado, o time patrocinado pela Pro Tork venceu pelo placar de 1 a 0 a equipe carioca. Igor Paixão marcou para o Verdão no primeiro tempo.


O jogo


Para a partida, o Coritiba tinha três desfalques cumprindo suspensão, Alef Manga que recebeu o terceiro amarelo no jogo anterior e os zagueiros Henrique e Luciano Castán que acabaram expulsos no mesmo confronto. Andrey também foi um desfalque, o volante sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo durante um treinamento nesta semana e precisará passar por cirurgia. Os atletas Egídio e Warley foram vetados pelo departamento médico.


O técnico Gustavo Morínigo, que recebeu o terceiro amarelo no jogo contra o Atlético Goianiense, também cumpriu suspensão nesta 8ª rodada. Roberto “El Toro” Acunã comandou o time na beira do gramado.  A boa notícia foi a volta do lateral Natanael e do meia Thonny Anderson que foram relacionados para a partida. 


O Coxa começou com: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Marcio Silva, Guilherme Biro (Diego Porfirio), Willian Farias, Val (Bernardo), Thonny Anderson (Régis), Igor Paixão, Fabrício Daniel (Pablo Garcia) e Léo Gamalho (Clayton).


Em busca dos três pontos, o Coritiba começou pressionando e logo aos 2 minutos Léo Gamalho recebeu cruzamento e cabeceou por cima do travessão. Em jogada rápida, Fabrício Daniel invadiu a área aos 8 minutos, o goleiro adversário saiu para fazer a defesa, na sobra, Igor Paixão tentou a finalização mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.


O jogo continuou pegado e ambos os times construíram boas chances, mas quem chegava com mais perigo na área era o Coxa. Aos 17 minutos, Fabrício Daniel roubou a bola no meio-campo e fez passe em profundidade para Léo Gamalho. O zagueiro adversário parou o camisa 09 coxa-branca. O gol do Verdão não demorou para sair, aos 28 minutos, Val fez um belíssimo lançamento para Igor Paixão, o camisa 98 se livrou da marcação e dominou a bola, com um chute forte estufou a rede e abriu o placar no Alto da Glória.


Final de primeira etapa, 1x0 Coxa!


No segundo tempo, o Verdão voltou sem substituições e continuava na pressão, mesmo com a vantagem no marcador. No primeiro minuto, Léo Gamalho recebeu a bola mas na finalização ela acabou saindo pela linha de fundo. O Botafogo criava oportunidades e aos 12 minutos, Muralha fez uma bela defesa e salvou a meta alviverde.


Buscando os contra ataques, o Verdão chegava com velocidade e Léo Gamalho quase marcou o segundo aos 18 minutos. Igor Paixão cobrou falta e o camisa 9 subiu na medida para cabecear, a bola bateu na trave e no rebote o zagueiro alvinegro tirou em cima da linha.


O Coxa criava belas jogadas, aos 39 minutos Willian Farias chutou forte de fora da área, a bola saiu pela linha de fundo. O Botafogo começou a pressionar e a zaga do Coritiba se fechou para defender a meta alviverde. Aos 43 minutos, Muralha fez outra grande defesa e segurou o resultado de 1x0. 


Com o apito final o Coritiba venceu mais uma com o apoio de sua torcida e segue invicto no Couto Pereira.


O próximo compromisso é pela 9ª rodada do Brasileirão diante da equipe do Ceará. O jogo acontece no sábado (04), na Arena Castelão, às 19h. 


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.