• Daniela Burgonovo

Coxa vence em casa e dispara na liderança do Brasileirão


No primeiro jogo com a presença do torcedor no Couto Pereira, após 18 meses sem público no estádio, o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B. Guilherme Biro marcou seu primeiro gol como profissional, isolando mais ainda o time patrocinado pela Pro Tork na liderança, com 52 pontos na tabela.


O jogo


O treinador Gustavo Morínigo teve o desfalque do volante Willian Farias no meio, que cumpriu suspensão nesta partida, mas contou com o retorno do zagueiro Luciano Castan, que volta ao time também após cumprir suspensão. Na equipe titular Morínigo fez mudanças. Ele escalou: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Jhony) e Robinho (Gustavo Bochecha); Rafinha (Waguininho), Igor Paixão (Gui Azevedo) e Léo Gamalho (Wellington Carvalho).


O Coritiba buscava a vitória para se distanciar mais ainda dos adversários na liderança da tabela. E conseguiu. Com os três pontos conquistados diante do Bugre, o Coxa chegou aos 52 pontos, nove a mais que o 5ª colocado, o Avaí.


No primeiro tempo o Coxa controlou o jogo, e marcou o gol que deu a vitória ainda na primeira etapa. Aos 28’ o árbitro marcou falta para o Coritiba, Val cobrou forte, e no rebote Guilherme Biro aproveitou para fazer o primeiro dele como profissional com a camisa coxa-branca!


Mesmo em vantagem o Alviverde seguiu chegando com perigo ao gol adversário, em jogadas com outro prata da casa, Igor Paixão, o próprio Guilherme Biro, e também Léo Gamalho cabeceou muito próximo a trave do Guarani, no segundo tempo.


No fim do jogo, aos 41’, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Bugre. Régis cobrou direto no travessão, garantindo os três pontos para o Coritiba!


O próximo compromisso do Coxa será em casa novamente, na terça-feira (28), contra o Confiança, às 21h30.


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na fabricação de capacetes.