• Daniela Burgonovo

Coxa vence e fecha primeiro turno na liderança



Em confronto válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro de Futebol - Série B, o Coritiba venceu a Ponte Preta na noite desta terça-feira (17), pelo placar de 2 a 0, e inicia o segundo turno como líder da competição, com 36 pontos somados. Val e Waguininho marcaram os gols do time patrocinado pela Pro Tork, e garantiram mais uma vitória dentro de casa.


O jogo


O treinador Gustavo Morínigo contou com os retornos de Henrique, Guilherme Biro e Igor Paixão, que haviam cumprido suspensão no último jogo, e eles já voltaram para a formação titular do Coritiba. Morínigo repetiu a mesma escalação que vem usando nos últimos jogos: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Rafinha); Waguininho (Luizão), Igor Paixão (Igor) e Léo Gamalho (Gui Azevedo).


O Coxa não demorou a abrir o placar. Logo aos 8’ minutos de jogo, Val arriscou de longe, e o goleiro adversário não conseguiu fazer a defesa, marcando para o Alviverde. Após fazer o gol, a Ponte Preta começou a chegar mais ao ataque, mas a defesa segurou o resultado.


Na volta do intervalo, o Verdão retomou as ações ofensivas, e criou mais chances de gol. Em jogada na frente da área, Waguininho recebeu a bola, chutou e novamente o goleiro não conseguiu chegar, o que garantiu a vitória do Coritiba no Couto Pereira.


O Coxa encerra o primeiro turno sem perder nenhum jogo em casa, e apenas com três derrotas fora. E segundo turno começa nesta sexta-feira (20), contra o Avaí, na Ressacada, às 19h.


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.