• Daniela Burgonovo

Coxa vence e conquista três pontos no Brasileirão


O Coritiba enfrentou o Sport, na tarde deste domingo (30), no estádio Major Antônio Couto Pereira. A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol terminou com vitória do time patrocinado pela Pro Tork, com gol de Sabino, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo, garantindo três pontos na classificação.

 O jogo


A partida dessa tarde marcou o retorno do treinador Jorginho para a equipe coxa-branca. O Coxa foi a campo com Wilson, Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino, William Matheus, Matheus Galdezani, Matheus Sales, Luiz Henrique (Matheus Bueno), Robson, Neilton e Sassá.


Quando a bola rolou, o Alviverde buscou achar seu espaço em campo, enquanto o Sport, que também tinha Jair Ventura estreando como treinador, marcava e desarmava todas as chances.


Com mais posse de bola, o Coritiba teve a melhor chance no primeiro tempo, aos 39’, quando William Matheus chutou cruzado após receber de Matheus Galdezani, mas a zaga fez o corte. Sabino também tentou o gol de cabeça, mas a bola foi para fora.


Para a etapa complementar, o Coxa voltou com mudança, na entrada de Matheus Bueno no lugar de Luiz Henrique. O Verdão tentava achar espaços, mas esbarrava na boa marcação do Sport.


A nova alteração coxa-branca foi a entrada de Jonathan no lugar de Patrick Vieira. Logo depois da substituição, Jonathan levantou na área e achou Sassá que tentou o cabeceio, mas sem sucesso.


Aos 23’, quem salvou foi Sabino na chegada do Sport, quando Barcia chutou e o zagueiro coxa-branca ficou na frente e impediu o gol do time adversário. As outras três substituições do Coxa foram Rodolfo Filemon, Giovanni Augusto e Igor Jesus nos lugares de Rhodolfo, Matheus Galdezani e Neilton.


E a vitória coxa-branca foi com muita emoção. Já que aos 47’, Robson foi derrubado na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Quem foi para cobrança foi Sabino e, do jeito dele, mandou para as redes colocando o Coxa à frente no placar e comemorando três pontos no Brasileirão.


Agora o Coritiba enfrenta o Botafogo, fora de casa, na quarta-feira (02), às 20h30. E depois volta ao Couto Pereira no domingo (06), contra o Atlético-MG.


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Rua Penido Rosa - 50  Parque Industrial I  |  Saltinho  |  Siqueira Campos  |  Paraná  |  Brasil

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019