• Daniela Burgonovo

Coxa vence e começa bem as disputas das quartas de final do Paranaense


Neste domingo (13) o Coritiba foi até o Estádio Albino Turbay enfrentar a equipe do Cianorte pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense de Futebol. Pelo placar de 1x0, o time patrocinado pela Pro Tork venceu o primeiro jogo da segunda fase do Estadual. Léo Gamalho marcou para o Verdão.


O jogo


Para a primeira partida do mata-mata, o técnico Gustavo Morínigo escalou o Coxa com: Alex Muralha, Val, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Andrey, Gustavo Bochecha (Bernardo), Régis (Thonny Anderson), Igor Paixão (Neilton), Warley (Alef Manga) e Léo Gamalho (Clayton).


Na primeira etapa o Coxa tocava a bola buscando chegar na área adversária e com a chuva a alternativa foi buscar uma bola área para criar uma boa chance de abrir o placar. Aos 14 minutos, Igor Paixão puxou contra-ataque com velocidade e encontrou Val, o lateral cruzou para Léo Gamalho mas a investida foi parada pelo árbitro.


O Coxa chegava com mais rapidez e aos 19 minutos Val chegou pelo lado direito e chutou em direção ao gol, o goleiro defendeu. No lance seguinte, aos 20 minutos, Régis cruzou para Léo Gamalho e o atacante estufou a rede marcando o primeiro do Verdão na partida.


Aos 25 minutos, o Cianorte marcou na partida, mas o gol foi anulado por impedimento. A equipe adversária chegava com perigo à meta coxa-branca e Muralha fez grandes defesas impedindo o empate.


A primeira etapa acabou 1 a 0 para o Coxa


A etapa complementar começou com menos movimentação. Aos 4 minutos, Régis tentou um passe longo para Igor Paixão que estava na área, mas o goleiro saiu para fazer a defesa. O Cianorte tentava chegar à meta coxa-branca e aos 13 minutos, o atacante adversário chegou na frente do gol e Muralha saiu e fez grande defesa.


Tentando ampliar o marcador o Coxa pressionava. Aos 19 minutos, Igor Paixão ganhou da marcação e saiu com velocidade pelo campo, tocou para Léo Gamalho, o atacante finalizou em direção ao gol mas a bola tocou na zaga adversária e saiu pela linha de fundo.


Aos 36 minutos, Clayton recebeu a bola e tentou chutar de fora da área, mas a investida passou pertinho da trave e saiu pela linha de fundo. O Coxa tentou ampliar o marcador com Alef Manga nos acréscimos, mas o juiz apitou e sinalizou o fim da partida.


O Coritiba volta a campo no sábado (19), no Estádio Couto Pereira, às 16h, contra o Cianorte pela partida de volta das quartas de final do Paranaense. 


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.