• Daniela Burgonovo

Coritiba vence o Náutico e permanece firme no G-4 do Brasileiro de Futebol – Série B


Na noite desta sexta-feira (30), o Coritiba teve uma partida decisiva pela 15ª rodada do Brasileiro de Futebol – Série B. O time patrocinado pela Pro Tork encarou o Náutico e venceu pelo placar de 3 a 1, chegando mais perto da liderança na classificação. Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho foram os autores dos gols que deram os três pontos ao Alviverde neste jogo. Matheus Carvalho descontou para o Náutico.


O jogo


Na segunda partida de suspensão do técnico Gustavo Morínigo, Júlio Sérgio ainda esteve na beira do gramado, comandando a equipe coxa-branca. O auxiliar técnico teve retornos importantes, como os laterais Natanael e Igor, além do volante Willian Farias. Os 11 titulares foram: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Romário), Waguininho e Léo Gamalho (Wellington Carvalho).


O Coritiba dominou a partida. Conseguiu jogar, mesmo com o adversário tentando segurar as ações ofensivas no meio campo. Aos 8’ o Coxa já teve uma grande chance com Léo Gamalho. O camisa 9 recebeu passe de Robinho, que foi o garçom do jogo, e cabeceou para o gol, para defesa do goleiro do Náutico. Ainda no primeiro tempo, Igor Paixão e Guilherme Biro tiveram grandes chances, mas o gol saiu aos 32’, quando Igor Paixão aproveitou o rebote, depois de um chute de Val, e balançou as redes.


Ataque entrosado


O segundo e o terceiro gol vieram de bonitas jogadas do ataque coxa-branca. Robinho fez uma enfiada de bola na medida para Waguininho, aos 40’ ainda do primeiro tempo, que apareceu sozinho na área, sem chances para a defesa do Náutico, e só empurrou a bola para fazer 2x0, antes do intervalo de jogo.


Na volta, o Náutico conseguiu diminuir com Matheus Carvalho, aos 23’, mas a estrela do artilheiro Léo Gamalho ainda iria brilhar. Em jogada ensaiada, Igor faz passe longo na direita para Igor Paixão, que cruza na segunda trave para Léo Gamalho, que sobe sozinho para marcar o terceiro gol coxa-branca, e fechar a conta nesta vitória fundamental para a permanência do Coxa no G-4 do Brasileirão.


Na próxima terça-feira (03), o Coritiba faz o jogo atrasado da 4ª rodada contra o Brusque, em Santa Catarina.


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.