• Daniela Burgonovo

Coritiba vence o Juventude pelo placar de 1 a 0


Nesta quarta-feira (02), o Coritiba viajou até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, pela 35ª rodada do Brasileirão. O time patrocinado pela Pro Tork foi para cima, lutou até o fim e venceu pelo placar de 1 a 0. Os três pontos importantíssimos vieram pelos pés do meia, Régis!


O jogo


O técnico Guto Ferreira pode contar com dois retornos importantes, o atacante Fabrício Daniel e o zagueiro Luciano Castan voltaram aos relacionados pela comissão coxa-branca. Os desfalques foram o meio-campista Gabriel Boschilia e o zagueiro Guillermo. O Coritiba iniciou o jogo com: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesús Trindade, Matías Galarza, Bruno Gomes, Robinho, Alef Manga e Matheus Cadorini.


Nos primeiros minutos da primeira etapa, o Coxa comandava a partida. Dominando as ações ofensivas, a equipe alviverde chegava com velocidade na meta juventina. Aos 10’, quase o primeiro gol! Alef Manga avançou pela direita e cruzou no segundo pau para Robinho, que rolou para Matheus Cadorini. O camisa 99 chutou colocado, mas a bola parou na trave.


O Coxa avançava e conseguia encontrar espaços, principalmente pelas laterais, e obrigava os zagueiros adversários a fazerem duras faltas. Aos 19’, Bruno Gomes recebeu pela esquerda e tocou para Natanael, o Piá dominou e bateu de fora da área, a bola passou raspando o travessão.


Se aproximando do intervalo, a partida ficou equilibrada, mas o Verdão continuou construindo boas jogadas e manteve as investidas no jogo. O primeiro tempo acabou com o placar fechado.


Na segunda etapa, o Coxa voltou com mais ofensividade e teve uma boa chance aos 04’. Matías Galarza recebeu na área e pelo lado esquerdo arriscou em um chute rasteiro em direção ao gol. O zagueiro adversário tirou a bola em cima da linha. 


O treinador Guto Ferreira fez modificações na equipe durante a etapa complementar. Léo Gamalho, Fabrício Daniel, Egídio e Régis entraram em campo no lugar de Matheus Cadorini, Robinho, Rafael Santos e Matías Galarza.


O Coxa lutou até o fim e, nos acréscimos, a vitória veio! Aos 46’, Alef Manga recebeu passe na área e tocou de calcanhar para Régis, o camisa 78 chutou forte, a bola bateu na trave e estufou a rede; e fez a torcida coxa-branca vibrar no Alfredo Jaconi.  Final de jogo, 1 a 0 Coxa!


A equipe alviverde volta a campo no domingo (06) contra o Flamengo, pela 36ª rodada do Brasileiro, às 16h, no Couto Pereira. 


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na fabricação de capacetes.