• Daniela Burgonovo

Coritiba vence o CE União por 6 a 1 no Couto Pereira


Foi de goleada. O Coxa venceu o CE União por 6 a 1 na tarde deste sábado (08), no estádio Couto Pereira. Os gols do time patrocinado pela Pro Tork foram marcados por Ruy, Rafinha (2), Sassá (2) e Thiago Lopes.


Agora o Verdão tem pela frente uma partida importante. A primeira na Copa do Brasil 2020, contra o Manaus, no norte do país. O Coxa volta a jogar no Paranaense dia 16, contra o Cascavel CR, fora de casa.


O jogo


Para esse jogo, a comissão técnica coxa-branca escolheu colocar em campo mais próximos do time idealmente titular. Isso porque a estreia do Verdão na Copa do Brasil se aproxima e o treinador Eduardo Barroca quer dar ritmo de jogo à equipe. Assim, Alex Muralha, Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo, Kazu, Matheus Sales, Renê Junior, Robson, Ruy, Rafinha e Sassá.


E foi rápido que o Verdão abriu o placar. Logo aos quatro minutos de bola rolando, Ruy aproveitou a cobrança de escanteio e mandou para as redes, de fora da área. O CE União quase empatou logo na sequência, mostrando que o jogo seria agitado.


O Verdão foi para cima, criando boas chances. No entanto, o adversário do Verdão acabou descontando e deixou tudo igual no marcador com Sato, aos 18’. O gol do União não desanimou a equipe alviverde que continuou com o ímpeto.


Criou chances com Robson, com Sassá, Renê Júnior, mas foi dos pés de Rafinha que saiu o segundo gol alviverde. Renê Júnior fez o passe e o camisa 7 coxa-branca mandou para as redes para comemoração da torcida alviverde.


No segundo tempo, o Coxa fez a alegria da torcida. Primeiro foi com Sassá. A jogada começou com Rhodolfo, passou pelos pés de Rafinha, Renê Júnior tirou do goleiro e Sassá ficou livre para fazer o terceiro gol coxa-branca. No minuto seguinte, sem nem tempo para a galera se recuperar da comemoração, Rafinha fez o segundo dele no jogo e o quarto do Coxa.


Sassá mandou uma bomba e o goleiro Marcos Paulo deu o rebote, que caiu nos pés de Rafinha, só para matar o jogo. Eduardo Barroca então promoveu alterações no Coxa com as entradas de Wellissol, Matheus Galdezani e Thiago Lopes nos lugares de Rafinha (que deixou o campo muito aplaudido pela torcida), Renê Júnior e Ruy.   


Mas ainda dava mais. Aos 30’, Matheus Sales passou para Robson, que ajeitou para Sassá aumentar a vantagem do Coxa no placar fazendo o segundo dele.


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.

CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Rua Penido Rosa - 50  Parque Industrial I  |  Saltinho  |  Siqueira Campos  |  Paraná

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019