• Daniela Burgonovo

Coritiba vence Flamengo e garante permanência na Série A 2023


O Coritiba está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro 2023! Neste domingo (06), o time patrocinado pela Pro Tork recebeu o Flamengo no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com gol de Alef Manga, o alviverde venceu a equipe carioca e somou mais três pontos.


O jogo


O técnico Guto Ferreira pode contar com o retorno do meio campista Gabriel Boschilia, que cumpriu suspensão na última partida. O Coxa começou com: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesus Trindade, Matias Galarza, Bruno Gomes, Robinho, Alef Manga e Matheus Cadorini.


Logo nos primeiros minutos de jogo, as equipes já demonstraram que o confronto no Couto Pereira seria pegado e de muita velocidade. O Coritiba buscava espaços para trabalhar a bola e chegar na área da equipe alvinegra. O Flamengo avançava pelo meio campo, mas a defesa alviverde conseguia parar as jogadas evitando o perigo.


Aos 37’, Alef Manga roubou a bola do adversário e avançou pelo meio, na finalização rasteiro o goleiro defendeu. Na jogada seguinte, aos 38’, Bruno Gomes ficou com a sobra e fez levantamento na área, Jhon Chancellor subiu para cabecear, outra defesa do goleiro Hugo.


No final da primeira etapa, a melhor chance do Coxa! Aos 45’, Bruno Gomes bateu falta, a bola foi direto em direção ao gol sem bater na barreira, o goleiro se esticou para fazer a defesa. O primeiro tempo acabou com o placar fechado no Alto da Glória.


Na segunda etapa, a torcida coxa-branca pôde soltar o alívio do peito! Aos 11’, Régis foi derrubado na área, o árbitro foi até o VAR e marcou pênalti para o Coxa. Na cobrança, Alef Manga bateu rasteiro no canto esquerdo e balançou a rede. 1x0 Coxa!


A equipe do Flamengo foi em busca do empate, mas a zaga coxa-branca estava bem postada e não deixava o perigo chegar. Aos 31, Jesús Trindade cobrou falta na entrada da área, a bola foi direto em direção ao gol, mas passou raspando na trave.


Com o apito final, a torcida coxa-branca soltou o grito da garganta e fez o Couto Pereira tremer como nunca. Com o apoio de todos os torcedores e dentro de casa, o Coritiba garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro 2023. 

 

O alviverde volta a campo na quarta-feira (09), às 19h, contra o Corinthians. O jogo será disputado no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Brasileiro. 


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na fabricação de capacetes.