• Daniela Burgonovo

Coritiba superou o Cuiabá pelo placar de 1 a 0 no Couto Pereira


O Coritiba recebeu o Cuiabá no Couto Pereira, nesta segunda-feira, pela 19ª rodada do Brasileirão. Em partida equilibrada, o time patrocinado pela Pro Tork se deu melhor e somou os três pontos nesta reta final de primeiro turno. Alef Manga marcou o gol alviverde aos 39’ do primeiro tempo.


O jogo


Para a última rodada do primeiro turno, o técnico Gustavo Morínigo não pode contar com o capitão Willian Farias, que recebeu o terceiro amarelo e cumpriu suspensão. A novidade entre os relacionados foi o volante Bruno Gomes, novo reforço do Coritiba. 


O Coxa iniciou a partida com: Alex Muralha, Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castan, Egídio, Bernardo, Val (Bruno Gomes), Régis (Thonny Anderson), Igor Paixão, Alef Manga (Guillermo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez). 


Na primeira etapa, o Coritiba começou com boa movimentação e logo aos 6’ teve boa chance para abrir o marcador. Régis ficou com a sobra da bola e ajeitou para Alef Manga dentro da área. O camisa 11 finalizou, mas o goleiro fez a defesa. 


A partida ficou equilibrada e o Coxa buscava espaços na defesa adversária para criar as jogadas em velocidade. Aos 39’, o Coritiba abriu o placar e fez o Couto Pereira tremer! Matheus Alexandre cruzou na área pela direita, a bola desviou em Igor Paixão e caiu nos pés de Alef Manga, que chutou cruzado e estufou o fundo das redes. 


O estreante Bruno Gomes arriscou de fora da área aos 46’, um chutaço que passou por cima do travessão do Cuiabá e foi para fora. Final de primeiro tempo, 1x0 Coxa!


No segundo tempo a partida estava ainda mais equilibrada. Os dois times tentavam buscar os contra-ataques, mas as finalizações passavam longe do gol. O Coxa tentava furar a defesa adversária apostando nas jogadas velozes, mas o Cuiabá se fechava e a bola não passava.


Se aproximando do final do jogo, a torcida empurrava o time em busca do resultado e com o apito final do árbitro, o Coritiba somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro e subiu na tabela de classificação. 


O Coxa volta a campo no sábado (30) pelo segundo turno do Campeonato, diante do Goiás, no Hailé Pinheiro, às 16h30.


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.