• Daniela Burgonovo

Coritiba soma três pontos no Alto da Glória


Neste domingo (09), o Coritiba recebeu a equipe do Bragantino no Couto Pereira. Com um a menos em campo desde os 5 minutos, o time patrocinado pela Pro Tork venceu a partida por 2 a 1 e conquistou mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro de Futebol com o apoio da torcida coxa-branca. Alef Manga e Bruno Gomes marcaram os gols da vitória alviverde.


O jogo


O técnico Guto Ferreira contou com o retorno do zagueiro Guillermo e do atacante Hernán Perez para o confronto. O Coxa iniciou com: Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Rafael Santos, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Gabriel Boschilia, Warley, Alef Manga e Fabrício Daniel.


Na primeira etapa, o time alviverde trabalhava com rápida movimentação  e conquistava espaços na zaga adversária, criando boas chances para abrir o marcador. 


Aos 11’, a torcida coxa-branca vibrou! Fabrício Daniel fez um lindo lançamento para Alef Manga, que estava na direita. O camisa 11 dominou e invadiu a área do Bragantino, driblou o zagueiro e tocou por cima do goleiro, estufando a rede e marcando um golaço no Alto da Glória.


Com o placar aberto, a partida ficou pegada. O Coxa avançava com velocidade, mas a equipe paulista encontrava espaços e contra-atacava intensamente. Aos 26’, o Bragantino marcou e empatou o jogo.


O Coritiba voltou para a segunda etapa em busca do segundo gol, e ele não demorou para sair. Aos 12’, Bruno Gomes recebeu o passe de Alef Manga e, dentro da área, finalizou com um chute forte que foi no cantinho e explodiu dentro do gol. 2x1 Coxa!


A equipe alviverde se movimentava com intensidade pelo campo, nas arrancadas de contra-ataque o Coxa chegava com perigo na meta do Bragantino. Nas oportunidades que a equipe adversária chegou, o goleiro Gabriel fez defesas essenciais para segurar o resultado.


Nos acréscimos, as investidas alviverdes se intensificaram, junto com o grito da torcida coxa-branca. Com o apito final, o Coritiba somou mais três pontos importantíssimos no Campeonato Brasileiro.
 

O próximo compromisso do Coxa é no clássico athleTIBA. A partida será disputada na Arena da Baixada, domingo (16), às 19h, pela 32ª rodada do Brasileiro. 


O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.