• Daniela Burgonovo

Coritiba conquista vitória importante no Brasileiro de Futebol


De volta ao Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Avaí pela 24ª rodada do Brasileirão. A primeira etapa da partida foi truncada, mas na segunda etapa Fabrício Daniel fez a torcida coxa-branca comemorar, marcando um belo gol. Com a vitória, o time patrocinado pela Pro Tork somou três pontos importantes.


O jogo


Para o confronto, a equipe coxa-branca teve dois retornos importantes, o capitão Willian Farias e o zagueiro Luciano Castan voltaram ao time após cumprir suspensão. A grande novidade foi o goleiro Gabriel, relacionado pela primeira vez. O técnico Guto Ferreira escalou o Coritiba com: Alex Muralha, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Diego Porfírio, Willian Farias, Bruno Gomes, Fabrício Daniel, Egídio, Alef Manga e Adrián Martínez.

O Coxa começou o jogo com boa movimentação e arriscava pelas laterais, com muita velocidade. Aos 08 minutos de partida, Adrián Martínez foi derrubado na área, o árbitro checou o lance no VAR e anulou a possível penalidade para o time alviverde.

A partida ficou truncada e as equipes pressionavam na saída de bola e fechavam a marcação, trazendo poucas chances de perigo aos goleiros. O primeiro tempo terminou com o placar fechado.

Na segunda etapa, o Coxa teve uma boa chegada aos 18’ com Adrián Martínez. O argentino recebeu em velocidade e na finalização a bola subiu demais e foi pra fora.

Para levantar a torcida coxa-branca no Alto da Glória, Fabrício Daniel marcou um golaço! O camisa 13 recebeu passe de Robinho, se livrou da marcação, ajeitou a bola nos pés e bateu de fora da área, a bola entrou no cantinho e balançou as redes.

O Coxa volta a campo no sábado (03), diante do América-MG, pela 25ª rodada do Brasileiro.

O Coritiba tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.