top of page
  • Daniela Burgonovo

Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 inicia com o apoio da Pro Tork

Maior fabricante de motopeças da América Latina patrocina as duas primeiras etapas da temporada, que acontecem nos próximos dias, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC)


Foto: Janjão Santiago A temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Motocross terá suas duas primeiras etapas realizadas com o apoio da Pro Tork. Os GPs que acontecem nos fins de semana dos dias 26 e 27 de setembro e 3 e 4 de outubro, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), recebem o nome da maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na fabricação de capacetes.


O patrocínio foi de fundamental importância para a viabilização dos eventos, conforme explica o promotor André Alcantara. “Retomar os calendários esportivos dentro dos protocolos de saúde necessários diante da pandemia do coronavírus não é uma tarefa fácil. Graças a Pro Tork teremos provas de alto nível, o que demonstra total espírito de união em prol do motociclismo”.


Para o diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, o momento é de cooperação. “Nossa empresa tem um verdadeiro compromisso com o esporte e não poderia deixar de colaborar diante da situação. Além disso, é muito importante estar perto dos pilotos e trazer o feedback das pistas para o contínuo aprimoramento dos nossos produtos”, ressalta.


A disputa será no circuito que sediou uma etapa do Mundial da modalidade no ano de 2014. Ele está passando por adaptações para garantir provas ainda mais eletrizantes. O percurso será de 1700 metros de extensão, com 18 curvas e 26 obstáculos, como saltos e costelas. Já estão confirmados alguns dos melhores competidores do país, em 11 categorias: 50cc, 65cc, MX1, MX2, MX2 JR, MX3, MX4, MX5, MXF, MX JR e Elite-MX.


Entre eles, atletas da Pro Tork KTM Racing Team, equipe liderada pelo experiente Antonio Jorge Balbi Júnior. “Montamos um time de ponta para disputar os títulos das principais classes e também na base. Os pilotos fizeram uma boa preparação, mesmo diante da pandemia, e estão muito animados em voltar a correr. A expectativa é de somar pontos importantes”, explica o técnico.


Atletas interessados nas corridas, que também serão válidas pelo Catarinense, devem realizar suas inscrições pelo site www.sportbay.com.br, até o dia 22 para a primeira etapa e até o dia 29 para a rodada seguinte.


Sobre a Pro Tork: A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 40.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

bottom of page