top of page
  • Daniela Burgonovo

Abertura do Brasileiro de Velocross promete gate cheio e muita adrenalina

Disputa acontece neste fim de semana, em Arroio do Meio (RS), com rígido protocolo sanitário diante da pandemia de Covid-19

A primeira das três etapas do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece neste fim de semana, na cidade de Arroio do Meio (RS). O evento também será válido como segunda rodada do Pro Tork Gaúcho da modalidade, sendo restrito a equipes, com um rígido protocolo sanitário diante da pandemia de Covid-19.


Mas apesar de o público não poder estar presente, a promessa é de gate cheio e muita adrenalina. Os pilotos estão ansiosos para o início da temporada 2021 e devem enrolar o cabo na pista. Vale acompanhar a transmissão ao vivo nas páginas da Federação Gaúcha de Motociclismo no Facebook e YouTube.


Além de patrocinar o estadual, a maior fabricante de motopeças da América Latina marcará presença com alguns atletas. São eles: Rafael Faria – VX1 e 250cc Pró, Jacson Keil – VX1, VX2, Força Livre Nacional e 250cc Pró, Ana Fietz – Feminina Nacional, Paulo Stedile - VX4 Especial e Sandro Alexandre – VX3 Nacional e VX4 Nacional.


Faria irá defender o título na VX1 e se mostra animado. “A expectativa é começar o ano com vitória. Gosto muito deste traçado, para mim, um dos melhores da competição. Tenho boas lembranças no local, já venci lá e espero repetir o bom desempenho”, afirma o paranaense com dez títulos brasileiros no velocross.


A programação no Parque Municipal de Rodeios inicia com treinos livres na tarde de sexta-feira, a partir das 15h15. O sábado terá os cronometrados pela manhã, às 8h, e segue com provas na sequência, a partir das 11h. No domingo o warm up será às 8h20 e a ação continua com corridas às 13h.


A Pro Tork Racing Team tem o apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.

bottom of page