top of page
  • Daniela Burgonovo

Novidades da Pro Tork para o Salão Duas Rodas prometem surpreender o mercado


A Pro Tork, reconhecida como a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, preparou novidades para o Salão Duas Rodas que prometem surpreender o mercado. Entre elas, o lançamento da linha de pneus da marca, produtos para quadriciclos e UTVs, e muito mais. Anote na agenda: o evento ocorre de 19 a 24 de novembro, em São Paulo (SP). Mas antes de entrar nestes detalhes, vamos falar de um gigante que já está a caminho da feira, chamando atenção por onde passa. O Super Truck Pro Tork é um projeto inédito no Brasil e um dos poucos no mundo, um caminhão Volvo VNL 860 XL de 12 metros de comprimento, com linhas inspiradas nas competições norte-americanas, tendo em seu interior uma verdadeira casa automatizada. Quem explica melhor é o diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha. “Criamos uma poderosa ferramenta de marketing, que estará presente em diversos eventos pelo Brasil. Através de uma parceria com a própria Volvo, conseguimos uma programação especial no motor D13, ficando com 860 cavalos. Ele conta com caixa de transmissão Ishift de dupla embreagem automática, entre outros itens de destaque”. O Super Truck Pro Tork será apresentado em primeira mão no Salão Duas Rodas, dando pistas do tamanho do estande da empresa para conseguir comportá-lo. Ao todo, o espaço contará com 1.200 metros quadrados, mais que o dobro da última edição. Uma mega infraestrutura foi preparada, contando com 30 salas de reuniões e loja direta aos consumidores finais. Voltando ao catálogo, que já conta com mais de 40 mil itens, a Pro Tork irá expor novos modelos de capacetes, como o G8 Evolution e New Cross Fast, escapamentos como o Powercore 4, Competition e Next Dual, entre outros. Vale ressaltar as três certificações da empresa para os cascos: Inmetro, DOT (EUA) e ECE (Europa), sendo ainda a primeira marca brasileira com certificação do Inmetro e ISO em seus escapes. Agora, os pneus, um plano ousado que inicia com o lançamento do modelo STR 7000 para as motocicletas Biz, nas medidas 80/100-14 e 2.50-17, e Titan, 90/90-18 e 2.75-18. Uma nova fábrica está sendo montada na cidade de Siqueira Campos (PR) com a expectativa de atender os territórios nacional e internacional, sendo que os produtos começarão a ser distribuídos em janeiro de 2020. 

E o plano de expansão segue com novos itens para ATVs (quadriciclos) e UTVs, modalidade que vem crescendo bruscamente no país. A Pro Tork é a marca que mais investe em encontros de trilheiros no Brasil e viu no mercado a necessidade de desenvolver itens como escapamentos, entre outras peças de reposição para os veículos, em sua maioria importados.

Para complementar, nada mais característico da marca que uma boa dose de adrenalina. Seus pilotos off road estarão presentes atendendo ao público no estande, mas no lado de fora a temperatura esquenta com shows diários de suas atrações radicais, às 15h e às 21h, com exceção no domingo, quando será feita uma única apresentação às 14h. Para Marlon, a participação da Pro Tork no Salão Duas Rodas entrará para a história. “Trata-se do maior investimento já feito por nós em uma feira, tudo isso para acompanhar o ritmo que estamos trabalhando, o crescimento exponencial de cada dia. Somos uma família de apaixonados por esse universo e estamos realmente animados em apresentar cada detalhe ao público e aos nossos clientes”, finaliza.

 Serviço – Salão Duas Rodas São Paulo Expo | SP 19 a 24 de Novembro | 2019 De 19 a 23 das 14h às 22h | Dia 24 das 11h às 19h www.salaoduasrodas.com.br Sobre a Pro Tork: A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 40.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

bottom of page