• protork

Maiara Basso é tricampeã brasileira de velocross pela Pro Tork Racing Team


Fotos: Racecross Maiara Basso venceu todas as etapas da categoria VXF Importadas do Campeonato Brasileiro de Velocross 2019, carimbando seu terceiro título nacional na modalidade pela Pro Tork. A equipe ainda foi vice na VXF Nacional com Ana Claudia Fietz. A última etapa da temporada feminina aconteceu no fim de semana, dias 6 e 7 de setembro, em Campina Grande do Sul (PR).

 A jovem gaúcha comemorou o feito. “Venci a prova de ponta a ponta, conseguindo cumprir meu objetivo. Estou muito feliz por mais essa conquista, agradeço a todos que torcem por mim e meus patrocinadores, em especial a Pro Tork. Agora é focar no nacional de motocross, que está quase no fim, e também lidero a MXF”, disse Maiara. O evento ainda foi válido pela quinta rodada do Brasileiro de Velocross para as demais classes, além da abertura do Sul-Brasileiro e quarta do Paranaense. Os pegas rolaram em uma pista de 1.300 metros, no Pesk e Pague Crozetta, local que já é reconhecido como um dos mais tradicionais redutos do velocross na região. A Pro Tork também foi representada por outros atletas, como Rafael Faria. O paranaense deu show de pilotagem, vencendo as três principais categorias, VX1, VX2 e 230cc Pró. “O traçado estava excelente e consegui ser agressivo. Estou animado na briga pelos títulos”, afirma. Outros destaques do time foram: Alex Júnior – segundo na 230cc Pró; Jacson Keil – segundo na Força Livre Nacional, terceiro na 230cc Pró e na VX1, além de quinto na TR125F Adulto; Rodrigo Taborda – primeiro na TR125F Adulto, segundo na VX1 e na VX2 e quarto na 230cc Pró; Rodil “Ferrugem” Araújo – terceiro na TR125F Adulto, Otavio Pedro da Silva – terceiro na VXJR, Lucas Basso – quarto na VX1 e terceiro na VX2, Matheus Zerbatto – quarto na VX2, Marcio Lago – quarto na VX3 Especial, terceiro na VX3 Nacional e segundo na VX4 Especial, Sandro Alexandre – primeiro na VX4 Nacional e Guilherme da Silva – terceiro na 200cc. De volta as suas cidades, eles retomam o treinamento para os próximos desafios, todos agendados para o mês de outubro. O Paranaense terá a quinta etapa nos dias 12 e 13, em Araucária. Já o Sul-Brasileiro reunirá os competidores em 19 e 20, em Agronômica (SC). Esta data também está reservada para o Brasileiro, mas o local não está definido. A Pro Tork é patrocinadora oficial do Paranaense e Sul-Brasileiro de Velocross e seus pilotos têm o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

#campeonatobrasileirodevelocross #velocross #campeonatoprotorkparanaensedevelocross #sulbrasileirodevelocross #maiarabasso #rafaelfaria

CENTRAL DE VENDAS

43 - 3571 8500

comercial@protork.com

Rua Penido Rosa - 50  Parque Industrial I  |  Saltinho  |  Siqueira Campos  |  Paraná

Todos os direitos reservados. Pro Tork Racing development ® 2019