top of page
  • protork

Emerson Loth busca mais uma vitória no Brasileiro de Enduro de Regularidade


Emerson “Bombadinho” Loth está pronto para acelerar no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade mais uma vez. O piloto que defende a Pro Tork Racing Team participa neste final de semana, dias 1º e 2 de junho, do 31º Polenta Off Road, válido pela segunda etapa do nacional, em Venda Nova do Imigrante (ES).

Bomba chegou a vencer uma das provas da abertura, mas teve o desempenho prejudicado por problemas mecânicos. Com o sexto lugar na classificação da categoria Master, ele quer crescer. “Gosto de correr na região, inclusive já venci lá. É um traçado rápido e para o qual tenho me preparado bastante”, comenta o tricampeão nacional.

Essa é uma das mais tradicionais provas da modalidade no país, somando pontos no Brasileiro desde 1999. Desta vez os competidores irão encarar aproximadamente 320 quilômetros de percurso. No sábado com predomínio de áreas úmidas pela mata atlântica, enquanto que no domingo prevalece o terreno duro, com muitas pedras.

No primeiro dia a largada será às 8h30 e a chegada no início da tarde, às 14h30. Já no segundo, a disputa começa às 7h30 e os ponteiros retornam por volta das 13h30. Elas acontecem no Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman, o Polentão. No local haverá intensa programação, com shows musicais e outras atividades. A entrada é gratuita.

Confira a classificação da categoria Master:

1) Jomar Grecco - 87 pontos 2) Luiz Felipe Fernandes Zavarize - 80 pontos 3) Guilherme Trancoso Carvalho - 71 pontos 4) Antonio Luis Maciel Filho - 65 pontos 5) Dario Julio - 62 pontos 6) Emerson “Bombadinho” Loth - 61 pontos (Pro Tork)

Serviço: Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade



Etapa: 2 Data: 1º e 2 de junho Local: Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman, o Polentão - Venda Nova do Imigrante (ES) Quanto: Entrada franca

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC Redator: Guilherme Augusto MTB 17506/RS Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com

bottom of page