Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Nitro World Games 2017 terá piloto brasileiro na disputa


QUARTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2017



Fred Kyrillos garantiu uma das vagas para o Nitro World Games 2017, competição idealizada pelo ícone do motocross estilo livre, o americano Travis Pastrana, e que já é considerada uma das das mais importantes do circuito mundial. A classificatória aconteceu nesta terça-feira, dia 16, em Perris, na Califórnia – EUA.
 
O paulista de 31 anos surpreendeu os jurados ao realizar com perfeição um backflip superman seat grab, em uma rampa de 36 metros, além de outras manobras que lhe garantiram o segundo lugar. Quem levou a melhor no evento foi o chileno Javier Villegas, que tem em seu currículo um título mundial.
 
Fred superou nomes importantes da cena, como os australianos Blake Williams e Steve Mini, que já são pilotos da turnê do Nitro Circus FMX, o italiano David Rossi, que sempre está entre os finalistas do Night of The Jumps, e também o americano Brian McCarty, com grande experiência em backflips.
 
A disputa foi feita em um circuito com quatro rampas, três delas de 23 metros e uma de 36 metros. Cada atleta teve duas voltas para executar oito tipos de manobras pré-estabelecidas pela organização, sendo avaliado pelo nível de dificuldade e execução. O forte vento foi um adversário a mais.
 
Por isso, Fred apostou em uma tocada mais conservadora, mesmo assim, mostrou o suficiente para ser o primeiro brasileiro a conseguir o passe. “Mantive a calma e fiz o que vinha treinando. O Pastrana me elogiou já na volta de aquecimento. Este é um dos momentos mais emocionantes da minha carreira”, exalta.
 
O piloto Pro Tork segue treinando na Califórnia até início do junho, quando retorna ao Brasil para um show em Santa Catarina. Logo depois, volta aos Estados Unidos para finalmente encarar o Nitro World Games, que será realizado no dia 24 do mesmo mês, em Salt Lake City, Utah. 

Sobre Fred Kyrillos:
 
Fred Kyrillos, paulista de 31 anos, é bicampeão nacional de FMX e um dos principais representantes da modalidade mundo afora. O piloto ainda acumula os títulos de melhor brasileiro classificado nos X Games, terceiro colocado no X Pilots no México, terceiro colocado no Farm Jam na Nova Zelândia, além de participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX. 

OUTRAS NOTÍCIAS
Pro Tork Racing Team soma bons resultados no Paranaense de Velocross
Carlos Eduardo Franco vence a segunda etapa do Paraguaio de Motocross
Lolo Anton leva a Pro Tork ao pódio no Brasileiro de Enduro FIM