Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Nitro World Games 2017 pode contar com piloto brasileiro de FMX


TERÇA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2017



O brasileiro Fred Kyrillos vem saltando cada vez mais longe no mundo do motocross estilo livre. Desde que se tornou o destaque brasileiro na modalidade, o piloto passou a receber diversos convites para provas e apresentações internacionais. O último veio de seu ídolo, o americano Travis Pastrana, para participar da seletiva para o Nitro World Games, um dos mais importantes campeonatos da modalidade no mundo.


A novidade pegou Fred de surpresa. “Um belo dia abri meu e-mail e estava lá o convite, mal pude acreditar. Conheci o Travis há alguns anos em uma série de treinos nos EUA e voltei a encontrá-lo no X-Games Brasil. Participar deste evento é o objetivo de qualquer atleta de FMX. Trata-se de um grande reconhecimento, sinto-me honrado”, afirma o paulista de 31 anos.


O Nitro World Games terá sua classificatória realizada na próxima terça-feira, dia 16 de maio, em Perris, na Califórnia. O circuito conta com quatro rampas, três delas de 23 metros e uma de 36 metros. Cada piloto terá uma volta para executar oito tipos de manobras pré-estabelecidas pela organização, sendo avaliado pelo nível de dificuldade e execução.


Fred está no local desde semana passada, treinando ao lado de pilotos renomados, como Javier Villegas e Taka Higashino. “A cada dia trava-se uma verdadeira batalha, basta um mostrar algo novo para que todos tentem superá-lo e, assim, o nível cresce rapidamente. Estou num ritmo bom, me sinto bem preparado para disputar uma das oito vagas abertas”, explica o atleta patrocinado pela Pro Tork.


A classificatória será fechada. Já o Nitro World Games acontece em um estádio com arquibancadas para milhares de pessoas, televisionado pela NBC para todo o mundo. Vale torcer para que em 24 de junho, Fred seja o primeiro brasileiro a dar show no campeonato, em Salt Lake City, Utah. 


Sobre Fred Kyrillos:


Fred Kyrillos, paulista de 31 anos, é bicampeão nacional de FMX e um dos principais representantes da modalidade mundo afora. O piloto ainda acumula os títulos de melhor brasileiro classificado nos X Games, terceiro colocado no X Pilots no México, terceiro colocado no Farm Jam na Nova Zelândia, além de participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX. 


OUTRAS NOTÍCIAS
Pro Tork Alto Giro Show é atração em encontro de trilheiros em Catanduvas (PR)
Pro Tork alinha no gate do Brasileiro de Velocross, em Blumenau (SC)
Joaninha leva o melhor do motocross estilo livre a Aparecida (SP)