Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Nitro World Games 2017 pode contar com piloto brasileiro de FMX


TERÇA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2017



O brasileiro Fred Kyrillos vem saltando cada vez mais longe no mundo do motocross estilo livre. Desde que se tornou o destaque brasileiro na modalidade, o piloto passou a receber diversos convites para provas e apresentações internacionais. O último veio de seu ídolo, o americano Travis Pastrana, para participar da seletiva para o Nitro World Games, um dos mais importantes campeonatos da modalidade no mundo.


A novidade pegou Fred de surpresa. “Um belo dia abri meu e-mail e estava lá o convite, mal pude acreditar. Conheci o Travis há alguns anos em uma série de treinos nos EUA e voltei a encontrá-lo no X-Games Brasil. Participar deste evento é o objetivo de qualquer atleta de FMX. Trata-se de um grande reconhecimento, sinto-me honrado”, afirma o paulista de 31 anos.


O Nitro World Games terá sua classificatória realizada na próxima terça-feira, dia 16 de maio, em Perris, na Califórnia. O circuito conta com quatro rampas, três delas de 23 metros e uma de 36 metros. Cada piloto terá uma volta para executar oito tipos de manobras pré-estabelecidas pela organização, sendo avaliado pelo nível de dificuldade e execução.


Fred está no local desde semana passada, treinando ao lado de pilotos renomados, como Javier Villegas e Taka Higashino. “A cada dia trava-se uma verdadeira batalha, basta um mostrar algo novo para que todos tentem superá-lo e, assim, o nível cresce rapidamente. Estou num ritmo bom, me sinto bem preparado para disputar uma das oito vagas abertas”, explica o atleta patrocinado pela Pro Tork.


A classificatória será fechada. Já o Nitro World Games acontece em um estádio com arquibancadas para milhares de pessoas, televisionado pela NBC para todo o mundo. Vale torcer para que em 24 de junho, Fred seja o primeiro brasileiro a dar show no campeonato, em Salt Lake City, Utah. 


Sobre Fred Kyrillos:


Fred Kyrillos, paulista de 31 anos, é bicampeão nacional de FMX e um dos principais representantes da modalidade mundo afora. O piloto ainda acumula os títulos de melhor brasileiro classificado nos X Games, terceiro colocado no X Pilots no México, terceiro colocado no Farm Jam na Nova Zelândia, além de participações no X-Fighters, Mundial de FMX e Americano de FMX. 


OUTRAS NOTÍCIAS
Catarinense e Copa Pro Tork Contestado de Velocross se unem para etapa em São Bento do Sul
Copa Pro Tork Cross Rio de Velocross realiza sua quinta etapa em Araucária (PR)
Cachorrão Pro Tork Moto Show agita evento em Franca (SP)