Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Fortaleza vence o Uniclinic e retoma liderança na 2ª fase do Campeonato Cearense de Futebol 2018


QUINTA-FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2018



O Fortaleza retomou a liderança da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futebol 2018 com uma vitória simples diante do Uniclinic, na noite desta quinta-feira, 8, no estádio Domingão, em Horizonte. O único gol da partida foi marcado por Tinga, resultado de uma bola aérea. Com o triunfo, o time patrocinado pela Pro Tork chegou aos sete pontos em três partidas. A liderança do clube do Pici é acompanhada pelo Ceará, que vem logo atrás na 2ª posição com quatro pontos, mas com um jogo a menos.


O jogo


O Leão passou longe de ser brilhante no Domingão. Entretanto, fez o suficiente para sair com a vitória. Ceni lançou uma equipe com novidades no esquema 4-3-3. O time entrou em campo com três zagueiros, mas com Adalberto jogando improvisado na lateral-esquerda. Já Bruno Melo, lateral de origem, foi escalado como atacante no trio ofensivo junto com Edinho e Gustavo.


Na prática, o esquema não deu certo. O Fortaleza tinha dificuldades para envolver o adversário com jogadas rápidas e com profundidade pelas laterais. Alan Mineiro, escalado como titular, não aproveitou a chance e teve participação discreta, tanto que foi substituído no 2º tempo por João Henrique.


Aos 36 minutos do 1º tempo, Ceni tratou de mudar a formação, colocando Osvaldo no lugar de Diego Jussani, que já tinha cartão amarelo. Assim, Adalberto voltou para a zaga e Bruno Melo para a lateral-esquerda, e o ataque ficou com Osvaldo, Gustavo e Edinho.


No 2º tempo, o jogo foi quase que um repeteco do período inicial. O placar seguiu inalterado até os 19 minutos da etapa final. Foi aí que Bruno Melo, em cobrança de falta, lançou a bola na área do rival. A bola passou por toda a zaga do Uniclinic e achou Tinga, livre de marcação, para cabecear para o fundo das redes.


Na sequência, o Fortaleza ainda lançou a campo Leonan no lugar de Edinho. No Uniclinic, o técnico Luan Carlos tentou mudar o placar do jogo colocando Zé Aquiraz e Iury. Antes do término do confronto, o time da Precabura ainda viu Iury ser expulso após acumular dois cartões amarelos. Do lado tricolor, Felipe foi expulso. Nos acréscimos, Anderson Sobral ainda cabeceou uma bola na trave. Leão e Águia seguiram na disputa até os 49 minutos do 2º tempo.


A Pro Tork é patrocinadora oficial do Fortaleza.


OUTRAS NOTÍCIAS
Lolo Anton vence mais uma para a Pro Tork no Paranaense de Enduro FIM
Pro Tork comemora bons resultados na quarta etapa do Paraguaio de Motocross
Joaninha é atração no aniversário de São José dos Quatro Marcos (MT)