Digite seu e-mail
Digite uma palavra chave
Informe a marca e modelo da moto

Coxa vence e se aproxima de vaga na semifinal da Taça Dionísio Filho


DOMINGO, 11 DE FEVEREIRO DE 2018



O Coritiba fez bonito neste sábado (10) no norte do estado. Atuando no Estádio do Café, o time patrocinado pela Pro Tork contou com grande atuação dos “Piás do Couto” e venceu o Londrina pelo placar de 3 a 0. Os gols do Verdão foram todos anotados por garotos formados nas categorias de base do clube: Guilherme Parede, Julio Rusch e Thiago Lopes.

Com o resultado, a equipe segue viva na luta por uma vaga na semifinal da Taça Dionísio Filho. O Coritiba visita o Toledo na próxima quarta-feira (14) e precisa vencer o time do oeste do estado e ainda torcer para que o Cianorte não vença o Prudentópolis, ou que o Foz do Iguaçu seja derrotado pelo Atlético-PR.

Estreante dá assistência e Coxa sai na frente

Em busca da vitória, o Coritiba entrou em campo sabendo que precisava dos três pontos. A grande novidade da equipe foi a entrada de Marcos Moser na vaga de César Benítez, na lateral direita. Moser é inclusive o atleta mais novo do elenco alviverde, com apenas 19 anos.

Com a bola rolando, o duelo foi de poucas emoções nos minutos iniciais. Com a posse de bola equilibrada, os goleiros Wilson e César não participaram do jogo. O primeiro chute a gol foi do Coxa, aos seis minutos, mas Guilherme Parede mandou sobre o gol. Aos 14’, Kleber sentiu dores musculares e foi substituído por Alecsandro.

Na primeira jogada mais aguda da partida, o Coxa abriu o placar. Aos 17’, Vitor Carvalho lançou o estreante Marcos Moser, que rolou na medida para Guilherme Parede pegar de primeira para abrir o marcador no Estádio do Café.

O Londrina respondeu aos 25 minutos. Em cobrança ensaiada de falta, Germano pegou de primeira e levou perigo ao gol de Wilson. Dois minutos depois foi o Coxa quem chegou, com Vitor Carvalho que desviou escanteio cobrado por Julio Rusch e mandou para fora.

Aos 37 minutos, Guilherme Parede escapou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e soltou a bomba, com dificuldade o goleiro César espalmou e evitou o que poderia ter sido o segundo gol do Coxa.

No ritmo da piazada, Verdão aumenta vantagem e concretiza triunfo fora de casa

No primeiro lance do segundo tempo, a defesa alviverde não cortou a bola que veio da lateral e Rodrigo Figueiredo pegou fraco da pequena área facilitando a defesa do goleiro coxa-branca, Wilson.

Aos três minutos, Wilson lançou Thiago Lopes que apareceu livre diante de César, o goleiro do Londrina atingiu o meio campista coxa-branca na entrada da área. A arbitragem deu a falta e exclui o arqueiro londrinense da partida.
Na cobrança da falta, Julio Rusch cobrou com muita categoria e fez o segundo gol do Coxa na partida. Este foi inclusive o primeiro gol de Rusch como profissional, sendo que ele já computa duas assistências na temporada.

Atrás no marcador e com um a menos, o Londrina se atirou ao ataque. Na base da bola parada e dos arremessos laterais na área, os donos da casa pressionavam. Por outro lado, o Coxa procurou ocupar os espaços e controlar a partida. João Paulo entrou na vaga de Iago Dias.

Aos 20’, Marcos Moser iniciou a jogada e soltou para Alecsandro, o camisa nove rolou na medida para Thiago Lopes, que invadiu a área e com muita tranquilidade tocou na saída do goleiro adversário e fez o terceiro do Coxa.

Com a vitória assegurada, o Coritiba trabalhou a bola com inteligência e controlou totalmente o ritmo da partida. Nos minutos finais, Sandro Forner ainda colocou Kady na vaga de Guilherme Parede.

A Pro Tork é patrocinadora oficial do Coritiba.



OUTRAS NOTÍCIAS
Star Boys Pro Tork Moto Show se apresenta em Indaial (SC)
Lolo Anton de olho na liderança do Catarinense de Enduro FIM
Copa Oeste Pro Tork de Motocross reúne melhores pilotos para segunda etapa em Realeza (PR)